Isolados
    • A Tarde
    • Cineweb

Rolling Stone

por Luciana Rabassallo

O roteiro do thriller psicológico se desenrola na reclusão do casal, enquanto um assassino de mulheres aterroriza a comunidade local. A produção proporciona momentos de tensão, usando um fio condutor palpável.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Isolados" é, em suma, um filme pouco original, mas que se sustenta bem e cujo final funciona em sua lógica particular. E que – igualmente importante – leva o espectador a deixar a sala com uma sensação de angústia que reflete à de seus sofridos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

No final, "Isolados" acaba sendo apenas mais um thriller psicológico no meio de tantos outros, que deixa aquela velha sensação de conteúdo já visto em outras produções melhor desenvolvidas...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Vivemos reclamando do cinema nacional por não se aventurar em filmes de gênero. Pois bem, eis aqui um exemplar de terror e suspense psicológico completamente brasileiro. Sua qualidade mais louvável é tentar.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Daniel Schenker

Problemas sérios despontam desde o início da projeção. A sequência de perseguição implacável a uma jovem evidencia a utilização excessiva do som com o intuito de produzir tensão, falha que atravessa o filme.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Thiago Romariz

"Isolados" não dedica tempo suficiente ao passado do casal Lauro e Renata; o foco está nos acontecimentos imediatos, na ameaça por trás das paredes da casa. Tal escolha enaltece a tensão de algumas cenas, mas distancia a empatia com os protagonistas, além de deixar óbvio o desfecho do roteiro.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

É ótimo quando o cinema nacional investe em obras de gênero. Mas "Isolados" não é bem um thriller psicológico, e sim pastiche dos mais variados signos do terror e do suspense - da caixinha de música, passando pela boneca macabra até a casa em miniatura.

A crítica completa está disponível no site Preview

Zero Hora

por Roger Lerina

Apesar de suas qualidades técnicas, especialmente a direção de fotografia de Gustavo Hadba e a direção de arte de Claudio Amaral Peixoto, Isolados não vai muito além da repetição de clichês do thriller psicológico, recauchutando referências a filmes...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

Recheado de boas intenções, a verdade é que a melhor parte de “Isolados” é o seu final, quando os créditos sobem, as luzes começam a acender lentamente na sala e surge uma homenagem em tela ao grande José Wilker, que nos deixou esse ano.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

A direção de Portella não resolve ou distrai dos muitos problemas de "Isolados", porém os amplifica. Enquanto opta por seguir seus personagens de perto e destacar o drama que os assola, em outros momentos o diretor se perde em perspectivas subjetivas que beiram o absurdo...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

A Tarde

por Bruno Porciuncula

Bruno Gagliasso e Regiane Alves não têm química em cena. As atuações deles comprometem o projeto, assim como a dos outros intérpretes dos poucos personagens da trama. Em diversos momentos de "Isolados", se tem a impressão de estar assistindo a um filme realizado por estudantes.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineweb

por Alysson Oliveira

Involuntariamente cômico, o longa nacional cria situações estapafúrdias, usa de clichês surrados do gênero, para chegar num final surpresinha que é um tanto óbvio.

A crítica completa está disponível no site Cineweb