Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diegoprs
26 seguidores
38 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de dezembro de 2015
Só por ser musical este filme já tomou minha atenção. Barbra Streisand ainda, e Omar Sharif? Não tinha como ser ruim. Músicas ótimas, voz ótima da Barbra, obviamente. Interpretação excelente, enredo com muitos pontos fortes e poquíssimas fraquezas. Um clássico pra se ver e rever.
A ideia inicial era escolher um filme do ator Omar Sharif que fugisse dos óbvios “Lawrence da Arábia” e “Doutor Jivago”, seus filmes de maior repercussão mundial.
Ao optar por este Funny Girl, me surpreendi com uma Barbra Streisand tão cativante, tão deliciosamente engraçada e espirituosa, que minha homenagem inicial se dissipou com o talento dela.
Não que ele não cumpra bem seu papel de galã, aliás, me vi perguntando como não devia ser na Hollywood de outrora ter um ator egípcio, com tom de pele mais escura, protagonizando uma grande produção. Charmoso e galanteador, não a toa tornou-se uma estrela.
Mas o filme é ela, e só dela! Foi delicioso assisti-lo, rir com suas molequices, com seu senso de humor, em especial na cena da noiva. Sua beleza fora do padrão é um recurso importante para a história e é sutilmente abordada, com ela mesma fazendo piada, algo como: “Que riam, mas pelas minhas piadas e não de mim”.
Fui surpreendido com o final também. Estou encantado!
Curiosidade. Este foi o primeiro filme da Barbra Streisand nos cinema e pelo papel da jovem Fanny Brice ela ganhou o Oscar de melhor atriz. Na ocasião ela dividiu o prêmio com a Katharine Hepburn por “O Leão no Inverno”, num dos poucos casos de empate na premiação.
Nota do público: 7.5 (IMDB) Nota dos críticos: 92% (Rotten Tomatoes
Um grande filme, um clássico dos anos 60, divertido, com ótimas músicas e grandes atuações. Mais um excelente trabalho do diretor William Wyler, com a participação da sempre engraçada e de belíssima voz, Barbra Streisand, no papel de Fanny Brice, uma jovem que tenta ganhar a vida cantando e se torna uma estrela, mas vê seu casamento com o Nick Arnstein (Omar Sharif), passar por uma séria crise em função dos jogos e apostas do marido. Com uma família e vizinhos muito unidos, Fanny precisará acordar do seu sonho de estrela e decidir qual o melhor caminho para ajudar o seu marido e manter o seu casamento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade