Funny Girl - A Garota Genial
    Você assistiu Funny Girl - A Garota Genial ?

Diegoprs
    Diegoprs

Enviada em 14 de dezembro de 2015
    Só por ser musical este filme já tomou minha atenção. Barbra Streisand ainda, e Omar Sharif? Não tinha como ser ruim.
    Músicas ótimas, voz ótima da Barbra, obviamente. Interpretação excelente, enredo com muitos pontos fortes e poquíssimas fraquezas. Um clássico pra se ver e rever.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    A ideia inicial era escolher um filme do ator Omar Sharif que fugisse dos óbvios “Lawrence da Arábia” e “Doutor Jivago”, seus filmes de maior repercussão mundial.

Ao optar por este Funny Girl, me surpreendi com uma Barbra Streisand tão cativante, tão deliciosamente engraçada e espirituosa, que minha homenagem inicial se dissipou com o talento dela.

Não que ele não cumpra bem seu papel de galã, aliás, me vi perguntando como não devia ser na Hollywood de outrora ter um ator egípcio, com tom de pele mais escura, protagonizando uma grande produção. Charmoso e galanteador, não a toa tornou-se uma estrela.

Mas o filme é ela, e só dela! Foi delicioso assisti-lo, rir com suas molequices, com seu senso de humor, em especial na cena da noiva. Sua beleza fora do padrão é um recurso importante para a história e é sutilmente abordada, com ela mesma fazendo piada, algo como: “Que riam, mas pelas minhas piadas e não de mim”.

Fui surpreendido com o final também. Estou encantado!

Curiosidade. Este foi o primeiro filme da Barbra Streisand nos cinema e pelo papel da jovem Fanny Brice ela ganhou o Oscar de melhor atriz. Na ocasião ela dividiu o prêmio com a Katharine Hepburn por “O Leão no Inverno”, num dos poucos casos de empate na premiação.

Nota do público: 7.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 92% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA - $52 milhões
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 18 de junho de 2017
    Musical. Barbra. Bobo. Lento. Vida. Broadway. Teatro. Romance. Casamento. Triste. Classico. Medio. Palhaça.
    AllBs
    AllBs

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Amo esse filme, principalmente pela atuação e voz brilhante da Barbra Streisand. Músicas, todas, magníficas, com destaque para a última, My Man, magistralmente bela quando entoada por essa artista.
    Ariane Posi P.
    Ariane Posi P.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Maravilhoso o melhor musical com Bárbara streisand
    Juliana Dal Ri Galina
    Juliana Dal Ri Galina

Enviada em 12 de março de 2021
    Pela parte técnica, eu achei incrível, impecável. As fotografias das cenas; as luze; figurinos ,tanto roupas quanto a maquiagem; os cenários e ,claro, as icônicas músicas , como "Don't Rain On My Parede e People, que são as minhas prediletas, não desapontaram em nenhum momento do filme. Outro destaque é o talento da estrela Barbara Streisand, que acredito ninguém conseguiria ou conseguirá fazer um papel melhor que a atriz fez interpretando a Fanny Brice.
    No entanto, fiquei decepcionada é com a história. O roteiro de William Wyler nos faz rir muito com as apresentações e surtos da protagonista e o romance entre eles é inegável de acompanhar, mas não gostei o quanto Fanny Brice tende a sempre deixar de lado sua carreira , na qual conseguiu depois de muitas humilhações, para ir correndo aos braços de Omar Sharif, este que por sua vez spoiler:
    se sente muito ofendido por sua esposa pagar suas dividas que ele prefere a ir para a prisão do que viver com isso. Sério? Eles são um casal, devem se ajudar, não competir quem tem mais dinheiro/poder. Sei que talvez isso seja consequência dos valores da época, 1968, por isso retirei apenas uma estrela e meia.