Palmeiras na Neve
    Você assistiu Palmeiras na Neve ?

Giane G.
    Giane G.

Enviada em 12 de julho de 2018
    Lindo romance dramático, com uma fotografia impecável ❤❤
    Vale muito a pena assisti-lo, apesar do Mario Casas.
    José Aloisio S.
    José Aloisio S.

Enviada em 6 de maio de 2019
    Produção espanhola, envolve segredo de família com linda e triste estória de amor, com teores de violência, preconceito, história local; podia ser melhor se não alongasse tanto a película. Tem como pano de fundo a independência da Guiné Equatorial, ex-colônia da Espanha. Independente desde 1968; só teve dois presidentes. O atual chama-se Teodoro Obiang; tem sido denunciado como corrupto pela imprensa mundial; repassou R$ 10 milhões para desfile da Beija-Flor do Rio que exaltou o país, mas teve outra finalidade; atrair holofotes para si. E conseguiu. A Escola ganhou o título... O preso de Curitiba foi denunciado por lavagem de dinheiro ligada ao ditador. Que a Netflix disponibilize outros filmes do mesmo padrão e riqueza de detalhes.
    Ana Paula Fiori
    Ana Paula Fiori

Enviada em 1 de janeiro de 2020
    Filme lindo! Amei, já assisti 3x. Super recomendo! Fotografias lindas! Atores muito bons! Mas um lindo trabalho de Mario Casas!
    alberlia
    alberlia

Enviada em 16 de abril de 2018
    Filme lindo! Longo, mas em nenhum momento enfadonho. Uma história rica sobre um amor que vence o preconceito racial, a escravidão e desafia os costumes locais...
    Jonatas Diogo
    Jonatas Diogo

Enviada em 1 de novembro de 2020
    Filme muito bom! Longo, mas em momento algum enfadonho. Vale cada minuto de suas quase 3h de duração. É bom conhecer um pouco sobre a história da Guiné Equatorial para se ambientar mais facilmente à narrativa.
    Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 13 de agosto de 2020
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    A trama se passa em 1953 quando os irmãos, Jacobo (Alain Hernández) e Kilian (Mario Casas) viajam à trabalho para a ilha de Guiné Equatorial, que era uma colônia da Espanha na época.
    No local, Kilian se apaixona por uma nativa, mas devido a regras da época, este acaba se tornando um amor proibido.
    Meio século depois, Clarence (Adriana Ugarte), Filha de Jacobo e sobrinha de Kilian, descobre acidentalmente uma carta esquecida por anos que a faz viajar até a ilha onde seu pai, Jacobo, e seu tio moraram durante anos.
    Já, neste território exuberante, sedutor e perigoso, ela descobre os segredos da família, turbulências passadas que atingem o presente.
    É um filme que faz uma transição entre o passado e o presente durante a trama.
    É baseado num livro, que conta a história de amor entre Kilian e Bisila, sendo tb marcadas pelas circunstâncias históricas, políticas e culturais num mix de amor, ódio.
    A qualidade técnica do filme é ok, mas Achei que poderia ser um pouco mais enxuto, se preocupou em entregar muitos e muitos detalhes, mas eu acho que várias cenas poderiam facilmente serem cortadas da trama, pra não ficar muito arrastado, talvez fechando em 2h de duração.

Prêmios: O filme ganhou o Premio Fotogramas de Plata 2015 de melhor filme espanhol segundo o público e melhor ator de cinema para Mario Casas.
    Roberto Vasco
    Roberto Vasco

Enviada em 10 de junho de 2020
    Filme muito bonito. Deixa-se de entender umas passagens porque o filme é em 3 épocas que se misturam. Mas a história e simples e muito bacana na época da independência da Guiné Equatorial.
    Marcela Paz F.
    Marcela Paz F.

Enviada em 25 de julho de 2016
    Filme maravilhoso que te leva a uma realidade tão distante mas que ainda deve existir neste mundo. Você nem percebe o quando o filme é longo, pois é impossível não se envolver. Amei
    samy_13_silva
    samy_13_silva

Enviada em 19 de abril de 2019
    Super longa metragem que vale apena assistir. Um filme muito bonito que aborda diferenças culturais, raciais e sociais.
    Catiane
    Catiane

Enviada em 18 de fevereiro de 2021
    História envolvente. Cenário lindíssimo. Porém, achei que cenas não tão importantes tiveram mais ênfase do que as cenas que mereciam ser mais valorizadas. O expectador fica o filme todo torcendo pra saber o que aconteceu ao longo dos anos dos principais personagens, e quase ficamos sem entender, se não prestarmos atenção. Poderia ser menos longo - o filme tem 2h e 40 minutos de duração - e as cenas mais esperadas, - ficam só na imaginação.