O Filho de Deus
    • Almanaque Virtual
    • Estado de Minas

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

O filme não chega a ser em 3D, mas até que não seria uma má ideia. Na tela, os episódios bíblicos são narrados com certa ênfase nos milagres, retratados com ajuda de efeitos especiais digitais. A nitidez das imagens impressiona e oferece um maior detalhismo fotográfico, percebido principalmente na cena da crucificação...

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Há na produção um certo didatismo, que deve ter a ver com o fato de a produção ter sido realizada para o History Channel. Esse traço torna a narrativa de "O Filho de Deus" por vezes mais lenta. Ainda assim, deve agradar a quem busca um programa que combine com o clima festivo da Páscoa.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Papo de Cinema

por Eduardo Dorneles

O que começa bem [...] acaba, no fim, deixando a desejar – a superficialidade emocional e psicológica com que os apóstolos e seguidores reagem ao plano de salvação da humanidade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

Jesus, na vida adulta é interpretado pelo modelo português Diogo Morgado, que traz a visão clichê e idealizada do protagonista. [...] O diretor Christopher Spencer deixa de lado o que poderia haver de mais interessante: o humanismo, em sua plenitude e contradições...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Variety

por Justin Chang

Esta produção rígida mas honesta lembra um retorno aos dramas bíblicos com sotaque britânico de antigamente, com a sua origem televisiva sendo aparente demais, sem falar na construção melosa e na produção fraca.

A crítica completa está disponível no site Variety

Almanaque Virtual

por Victor Monteiro

Dirigido pelo estreante Christopher Spencer, o longa traça o percurso de Jesus do seu nascimento até sua ressurreição. Alguma novidade? Não, nenhuma. É exatamente essa decepção e sensação de enganação que o espectador tem para com o filme ao sair da sessão. Não há nada de novo, seja na narrativa ou na estética.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Estado de Minas

por Carolina Braga

"O Filho de Deus" escolhe um modo muito tosco para contar algo de potência tão conhecida. Equívocos são contínuos na realização. [...] Se é que há alguma força, ela está na veracidade que os fatos carregam por si só. Ou seja, não há qualquer mérito cinematográfico.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas