Uma História de Crianças e Cinema
Pôster de  Uma História de Crianças e Cinema
em breve No cinema | 1h 41min | Documentário
Direção: Mark Cousins
|
Roteiro Mark Cousins
Título original A Story of Children and Film

Sinopse

O diretor e crítico de cinema Mark Cousins sempre foi apaixonado pela representação de crianças no cinema. Pai de um garoto e uma garota, ele começou a selecionar centenas de imagens de filmes que retratam as crianças. Depois, articulou 53 cenas de filmes de 25 nacionalidades diferentes, mostrando como as crianças costumam ser enquadradas, iluminadas, e dirigidas em cada situação (seja aventura, solidão, violência etc.), e quais simbologias e metáforas são frequentemente associadas aos personagens infantis, em relação aos adultos.

Trailer

imagem de Uma História de Crianças e Cinema 1:07
Uma História de Crianças e Cinema
151 visualizações

Fotos

Curiosidades das filmagens

53 filmes

Entre os 53 filmes citados pelo diretor, estão os clássicos the Os Esquecidos (1950), de Luis Buñuel, Os Incompreendidos (1959), de François Truffaut, Kes (1969), de Ken Loach, E.T. - O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg e O Balão Branco (1995), de Jafar Panahi.

Festivais de cinema

Uma História de Crianças e Cinema foi exibido nos Festivais de Cannes, Toronto, Karlovy Vary, Edimburgo, DokuFest, Cambridge, Telluride e Adelaide. No Brasil, o filme foi selecionado no Festival do Rio em 2013.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor -
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...