O Rio Nos Pertence
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Uma abordagem particular de um Rio ignorado, com suas impressões e facetas tétricas e bizarras capturadas e organizadas por Pretti com uma simplicidade – ainda que sofisticação – impressionantes. A descida ao inferno de "Rio Nos Pertence" não faz concessões...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinética

por Raul Arthuso

Sua grande força [reside] dentro de sua fragilidade ontológica, ao ser esse reflexo inconstante e incerto da experiência urbana, [...] deixando exposta a incapacidade [...] de estar à frente, ser uma forma de pensamento que atua sobre o mundo e não apenas um compêndio de posturas mediadas pelo tempo.

A crítica completa está disponível no site Cinética

O Globo

por Marcelo Janot

Um filme sombrio, de terror psicológico, que flerta com o cinema de gênero na música, nos enquadramentos, nas sombras. Quase todo em ambientes fechados, as poucas externas mostram um Rio escuro ou envolto em uma neblina que custa a se dissipar, que só remete ao passado idílico.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Leandra Leal faz o máximo para dar corpo e voz a um quebra-cabeça nitidamente desfigurado, impossível de ser arranjado com precisão. Portanto, a técnica expressiva da atriz, destacada em filmes como "Nome Próprio" (2007), acaba por atuar no vazio, para clamor e desespero de um filme que, como a cidade retratada, está apagado pela névoa.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema