Damas do Samba
Média
2,7
publicações
  • Críticos.Com.Br
  • O Globo
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Críticos.Com.Br

por Carlos Alberto Mattos

A abordagem interpretativa do fator feminino vai aos poucos cedendo lugar a simples manifestações de júbilo e emoção na medida em que elas falam de suas atividades e seu orgulho. Assim "Damas do Samba" acaba confirmando a noção de que, não importa a intenção inicial, tudo o que é do samba acaba mesmo em samba.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por Ruy Gardnier

Quando vai para o trabalho dentro dos barracões das escolas de samba, o filme recupera a fluência e faz um bonito retrato não só da presença feminina na vida das escolas mas também dos bastidores dos desfiles e de todo trabalho criativo e físico envolvido nesse processo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Eleonora de Lucena

Sem discutir com mais ênfase o papel da mulher no samba e não se aprofundando na história de muitos personagens, o filme dança de forma acrítica sobre a rotina das escolas cariocas. Resvala para um tom oficialista e caricatural.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa