Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
    • Screen International
    • The Guardian

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Por meio de uma história aparentemente inocente [...], o roteiro [...] é instrumento de uma forte crítica social e discussões importantes que estão em pauta, como o feminismo, o preconceito, a segregação e a inclusão.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Zootopia" é um dos meus filmes de animação favoritos. Não é um dos meus filmes de animação favoritos do último ano ou dois, ou da última década, ou na memória recente. É um dos meus filmes animados favoritos, ponto.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinegrafando

por Carolina Villa

O filme é abertamente uma analogia da nossa sociedade atual [...] Engraçado, educativo, e bem animado (no aspecto técnico), "Zootopia" te faz rir com consciência. Vale a pena assistir e se divertir com o filme.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Cinepop

por Raphael Camacho

Saímos de um filme fofinho para uma trama bem aos contornos de Agatha Christie. Toda essa força do roteiro, assinado pela dupla Jared Bush e Phil Johnston (Detona Ralph),  é fabulosa e faz a criançada não tirar os olhinhos da telona.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Matt Goldberg

Talvez "Zootopia" seja um pouco longo, mas a recompensa vale muito a pena. Mesmo se não tivesse investigado o preconceito - mostrando como as pessoas usam isso para ganhos pessoais e para assustar as massas - o filme ainda teria sido leve, divertido e muito bom.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Neil Genzlinger

Engraçado, inteligente, instigante - e, também, musical. Shakira faz a voz de uma estrela pop chamado Gazelle e seus vocais são a cereja, do já muito atraente, bolo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Natália Bridi

Com referências a cultura pop, piadas inteligentes e um visual cuidadoso, "Zootopia" evita padronizar a natureza, explorando todas as oportunidades criadas pela variedade da sua fauna ao respeitar a escala e os ambientes de cada animal.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Aproveitando cada campo do perfeito elenco de vozes [...] em deslumbrante 3D que habilmente combina humor afiado com uma muito oportuna suavidade e uma mensagem de inclusão e empoderamento.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Quarto Ato

por Gustavo Nery

Diante de tantos aspectos positivos, "Zootopia" surpreende. A sensação é de que o estúdio conseguiu se destacar dentro de uma fórmula já tanto utilizada, inclusive por ele mesmo, fugindo do "felizes para sempre" irreal pregado por muitas produções do gênero. Uma fábula divertida...

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Para completar, o roteiro embala tudo em uma trama policial bem construída em seus mistérios e revelações. Ainda assim, apesar de todas as virtudes da obra, nada supera as danadas das preguiças. Às vezes, uma piada inspirada é mais memorável do que a mais profunda das mensagens.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Zootopia" é uma fantasia liberal que incentiva tanto a inclusão quanto a discussão, mas não se restringe às questões das políticas raciais, mas também de gênero. Qual a maior dificuldade que Judy tem de enfrentar: por ser da espécie coelho ou por ser uma fêmea?

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen Rant

por Ben Kendrick

"Zootopia" está repleto de personagens adoráveis e uma mensagem carinhosa para as crianças, além de um subtexto cheio de camadas, atemporal e comovente, para os adultos.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Playlist

por Leonard Maltin

Este não é o seu típico filme da Disney. [...] A história é muito mais densa e complexa, e a jornada emocional é desafiadora para Judy e Nick. As crianças menores podem ficar confusas ou assustadas com os elementos mais sombrios da história.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Nicolas Didier

O roteiro, de uma inteligência notável, nos lembra que o hábito não faz o monge, que o medo é uma arma poderosa para governar, e brinca com vários clichês criados pela própria Disney.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Ainda que ele não tenha exatamente o mesmo potencial brilhante dos últimos sucessos da casa do Ratão, "Zootopia" tem um ambiente estabelecido que poderia ser mais explorado a partir de inúmeros outros ângulos (em uma série spinoff TV, talvez) [...]

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Jen Chaney

A genialidade de "Zootopia" é que o filme funciona em dois níveis distintos: é um exame preciso dos preconceitos inerentes à sociedade e é, também, um ótimo entretenimento, uma história divertida sobre criaturas peludas que estão engajadas em solucionar um mistério.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Ainda que seja um pouco longo demais [...] e esse excesso acabe cansando, principalmente no seu arco final, [...] Zootopia ganha pontos por tudo aquilo que carrega consigo além da superfície.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

ScreenCrush

por Erin Whitney

A história de perseverança de Judy é a porta de entrada para um filme mais amplo sobre duras descobertas que ocorrem quando se sai da zona de conforto, utilizando o reino animal para fazer comentários sobre preconceito, relações raciais e brutalidade policial.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Boston Globe

por Tom Russo

A peculiar amizade entre os personagens principais Judy e Nick proporciona momentos divertidos, mas a relação dos dois e suas aventuras pode negligenciar a parcela mais jovem do público.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

CineClick

por Edu Fernandes

"Zootopia" transmite a típica mensagem Disney de acreditar nos sonhos. [...] Com todo esse alinhamento, o longa funciona, mas carece daquele elemento intangível de brilhantismo que lhe conceda personalidade própria.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Critikat.com

por Ursula Michel

Embora a narrativa, uma investigação habilmente feita por uma dupla improvável, pareça um pouco vazia, provocando tempos narrativos mortos que prejudicam o conjunto, a contemporaneidade das temáticas (o racismo, o medo do outro, a integração social) eleva o filme a outro nível.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Sérgio Rizzo

E as crianças? Enquanto as maiores poderão perceber as ironias sociais, as menores tendem a se deixar levar pela natural atração por animais que falam e se comportam como se fossem seres humanos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Alessandro Giannini

“Zootopia” [...] nem sempre consegue ser tão edificante quanto almeja. Por trás da história de Judy Hopps, uma coelha do interior que sonha em ser policial na cidade grande, estão empilhadas algumas ideias progressistas e libertárias.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

(O longa) é tecnicamente excepcional, fazendo citações de outros filmes [...] Cabe a pergunta: será que as crianças vão perceber isso? Claro que não, mas essa é a proposta, não é apenas um filme para crianças. Mas também para adultos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por John Hazelton

Sem exagerar no sermão, o filme entrega sua mensagem sobre os perigos dos estereótipos de maneira inteligente e clara e traça evidentes paralelos com o preconceito racial existente entre os seres humanos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Jordan Hoffman

"Zootopia" possui um material um tanto quanto pesado para um filme direcionado às crianças, mas provavelmente bastante necessário nos tempos em que vivemos...

A crítica completa está disponível no site The Guardian