Miss Violence
    Você assistiu Miss Violence ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 14 de setembro de 2017
    "Miss Violence" se utiliza de uma sutiliza e sublinearidade para tratar e expor um tema perverso que se opoe a natureza humana, ou será que não? esse é o tema refletido no filme-embora não com a profundidade que gostaríamos- outro filme grego que vem expor a natureza humana, como o ótimo "Dente Canino" ou "O Garoto que come Alpiste", essa nova onda no cinema grego que talvez venha sido embalada por suas crises econômicas que faz com que os cineastas busquem inspiração na própria humanidade. O roteiro de miss violence guarda a revelação pro ultimo ato, e fica dando pistas nos dois primeiros brincando com o telespectador,o instigando,e isso de certa forma funciona, pois ficamos procurando pistas e soluções, e quando achamos que uma explicação é a correta, o diretor integra mais algum ponto no filme que nos deixa ainda mais abalados e confussos. Mas o roteiro é inteligente, linear, trabalhando com poucos núcleos e praticamente um cenário ele consegue manter um suspense psicológico de alto nível. Alem de abuso infantil, hostilidade e violencia domestica, o filme tambem trata sobre a perda e a proibição do luto, sempre tem aquela histoira "Fulano não gostaria que você chorasse em seu enterro"e é com esse dilema que nossos personagens não são aconselhados a seguir, e sim obrigados. O filme tem uma câmera que filma cena contra cena o tempo inteiro, deixando a camera sempre de maneira completamente imparcial, tal como em outros filmes já citados, o diretor não quer criar um vilão, ele apenas quer mostrar o que está acontecendo, quem elege os vilões somos nós, o filme também tem uma boa montagem mesmo com seus ritmo um pouco lento e uma otima utilização de trilha sonora. alem de sua gama de atores, que são completamente incriveis, até mesmo os atores mirins refretem uma tristeza e melancolia notáveis, Alexandros Avranas diretor do longa, faz sua primeira direção com o pé direito e mostra que tem talento. Por fim, "Miss Violence" realmente não é um filme para qulquer pessoa, é preciso um estomago de aço, não por nojeira ou por gore, mas sim, pelo contexto e subcontexto ali presentes e operantes na obra.
    Eduardo D
    Eduardo D

Enviada em 10 de abril de 2016
    Um filme de tema polêmico e para quem tiver "estômago" para vê - lo pois a repulsa e indignação serão abrangentes durante o longa. Mas o tema em si de que se trata não é a única forma de chamar atenção. A trilha somente no início, a ambientação marrom, os elementos que remetem à tristeza e a caracterização das personagens são muito bem trabalhados pelo diretor-ator. O sorvete, o convite de ir à praia também são ganchos para a real situação desta família. Além do tema principal, trata - se da desesperança, do estado de letargia e da ingenuidade. Todos os elementos envolvidos e regidos por um patriarca.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2019/02/06/rezenha-critica-miss-violence-2013/

Impulsionado pelo novo filme do diretor e que será estrelado por Jim Carrey (Crimes Obscuros) resolvi finalmente conferir esta obra, tida como um dos filmes mais perturbadores do planeta. Bom, é difícil eu me impressionar com algo, não fiquei tão em choque, mas venhamos e convenhamos, a história é bem intragável.

No primeiro minuto a garota sem motivo aparente se joga da varanda, o que já traz o suspense e a curiosidade da motivação de ter feito aquilo. Com uma duração honesta a trama desenvolve-se lentamente adicionando elementos gradativamente para o telespectador montar o quebra cabeças e sem muitos diálogos. O bacana é que mesmo após descobrirmos a cerne do suicídio fazemos questão de não acreditarmos no que está diante de nossos olhos.

Apesar da história ser, fictícia nunca foi tão evidente em nossa realidade e a grande sacada do filme é justamente essa, com todas provas sendo jogadas em nossa cara não querermos acreditar no que está se passando naquela maldita casa ou quiçá na nossa casa, CUIDADO!

Iria assistir de novo? Não!

Minha nota é 3,5/5.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 2 de julho de 2015
    Miss Violence, através de uma narrativa densa, enquadramentos precisos e fotografia fria no decorrer de seus pouco mais de uma hora e trinta minutos, nos leva a conhecer o cotidiano de uma familia grega de baixa renda. O filme não é de facil degustação e a digestão de sua historia apos os créditos finais também não! Inicia-se com o suicidio de uma garota de onze anos e os dias seguintes dessa familia na tentativa de nos fazer entender os reais motivos dessa tragédia. O diretor dosou com maestria os momentos de violência psicológica e violencia fisica. Podemos nos indignar e refletir atraves dessa filme como o silencio pode ser tão perverso quanto a crueldade do agressor. Produção grega lançada em 2013 que merece aplausos, principalmente pelas atuações.
    Hell C
    Hell C

Enviada em 23 de julho de 2020
    Filme bem impactante, aborda assuntos muito pesados, com certeza não é para o grande público, Filme pra quem já tá acostumado com cinema extremo.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 25 de outubro de 2020
    Não vá assistir esse filme achando que é só mais um filme pq não é. É um filme angustiante, sem trilhas sonoras, sem muito sentido a curto prazo. Você até entende o que está acontecendo, mas não espera spoiler: as cenas cruéis de exploração sexual e pedófila que o filme traz. É intrigante pensar pq uma criança se mataria no dia do seu aniversário.
    . Esse filme me deixou perturbada por muitos dias, é muito indigesto.
    Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Filme vencedor do Leão de Prata (direção) e da Copa Volpi (melhor ator: Themis Panou) no Festival de Veneza, Miss Violence cria uma forte imagem cinematográfica (diria sádica) sobre o poder patriarcal, a violência intrafamiliar e o abuso do corpo feminino.
    Um dos filmes mais fortes que já tive a oportunidade de assistir. Envoltos no mistério do suicídio de Angeliki, cometido em pleno seu aniversário de 11 anos, a família simula o estereótipo da “família perfeita e feliz”, mesmo após a morte da garota. Durante o filme vão sendo detalhados e aprofundados os traços da trama que irão revelar o motivo da morte e o que está por trás dessa família (que mais parecem robôs).
    Os temas levantados são de extrema relevância para se pensar a violência de gênero e de que forma ela, assim como o ranço patriarcal, ainda é muito presente na sociedade capitalista ocidental contemporânea.
    O filme segue em cartaz pela segunda semana no cinema do Dragão do Mar: Fundação Joaquim Nabuco. Censura de 18 anos.
    Klenize
    Klenize

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Filme com temática extremamente pesada, mas muito bem feito. Atuações impecáveis. Só para quem tem estômago forte.
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 24 de maio de 2015
    O filme é bastante perturbador e chocante, sensação realçada ainda mais pela narrativa crua, pela fotografia um tanto apagada e escura e pelas atuações inexpressivas (e paradoxalmente fantásticas) dos atores envolvidos.
    Guilherme Lopes
    Guilherme Lopes

Enviada em 28 de dezembro de 2020
    bom,é aquele filme que joga os fatos na sua cara,a cada minuto você vai percebendo que nem tudo é o que parece,alem de não ter trilha sonora,e sem duvida esse filme foi o mais perturbador possível.