Minha conta
    Os Pobres Diabos
    Nota média
    3,2
    publicações
    • Cinemascope
    • Almanaque Virtual
    • Ccine10
    • Observatório do Cinema
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Cinética
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinemascope

    por Vinícius Gonçalves

    "Os Pobres Diabos" atualiza uma série de questões político-culturais. Rosemberg Cariry demonstra com o seu mais recente lançamento a excepcionalidade de um diretor parcial e de um filme – aqui atribuindo ao longa-metragem o mérito de obra-prima – que se lança no tempo ganhando cada vez mais atualidade.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Almanaque Virtual

    por Ana Rodrigues

    O maior mérito de “Os Pobres Diabos”, além de divertir, é proporcionar uma reflexão sobre a precariedade de fazer arte no Brasil. [...] A fotografia de Petrus Cariry, filho do diretor, trata com carinho os maltrapilhos sob a deslumbrante luz nordestina e o elenco está afinadíssimo.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Ccine10

    por Kadu Silva

    "Os Pobres Diabos" além de um bom entretenimento, é uma obra que chega no momento importante para que todos entendam a importância da arte para formação de um cidadão melhor.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Observatório do Cinema

    por Juca Claudino

    Ele oscila entre momentos mais catárticos e outros mal resolutos, arrastados. Mas, ao fim das contas, há questões em "Os Pobres Diabos" muito interessantes e simbólicas.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O filme, afinal, funciona como uma metáfora das incertezas da carreira dos artistas fora dos grandes centros, que dependem de uma vida errante e sem patrocínios para simplesmente seguir vivendo.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Andrea Ormond

    O próprio Rosemberg consegue jogadas inesperadas em "Os Pobres Diabos", ao trazer o roteiro para dentro do roteiro. A certa altura, os artistas do circo parecem eles próprios personagens de cordel, levando a trama a um ponto acima.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    A excelente direção de arte [...] e o elenco afinado [...] são qualidades importantes. Por outro lado, Cariry inclui em seu roteiro frases de efeito (“A arte tudo vence”) que sublinham mensagens de modo artificial.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Talvez o maior problema de "Os Pobres Diabos" seja a ausência de um roteiro melhor amarrado, que justifique o desenrolar da ação pela tela. [...] Por outro lado, o elenco defendido por Chico Diaz, Gero Camilo, Silvia Buarque e Everaldo Pontes está em perfeita sintonia.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cinética

    por Victor Guimarães

    O tipo de humor que se tenta extrair das situações [...] nos soa tão familiar que não consegue mais fazer rir. Soma-se a isso um regime de interpretação – ao mesmo tempo naturalista e pomposo –que faz pensar imediatamente em um gabarito teledramatúrgico já amplamente difundido.

    A crítica completa está disponível no site Cinética

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    O veterano diretor Rosemberg Cariry entrega, em "Os Pobres Diabos", uma homenagem melancólica ao universo circense, usando o humor burlesco para espantar o dramalhão. Despretensioso e singelo, porém pouco original.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top