Mortdecai - A Arte da Trapaça
    • Variety
    • Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por David Arrais

“Mortdecai – A Arte da Trapaça” é uma comédia leve e divertida que, apesar de uma história com alguns furos, consegue seu objetivo de provocar risos enquanto avacalha com símbolos e estereótipos britânicos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Como o filme não foi mostrado para os críticos nos EUA, quando viram o resultado, eles ficaram felizes em destruir o filme. Não concordo: é uma farsa picaresca, à moda inglesa, que já teve seu público antigamente. E pode ainda provocar ocasionais risadas. Comédia, afinal, não se discute.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Mark Adams

Depp dá tanta atenção aos dentes falsos, bigode imenso e ao estilo cômico exagerado que Mortdecai fica parecendo um parente moderno do Capitão Jack Sparrow, ao invés do personagem deliciosamente amoral [do livro original].

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

O cartaz é horrível. A premissa é horrível. Para ser sincero, quase tudo parece horrível [...] Mas em sua própria maneira tola e estúpida, o filme consegue despertar uma ou duas risadas imbecis.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Guy Lodge

Enérgica mas pouco engraçada, a farsa de David Koepp fornece uma oportunidade para Johnny Depp se divertir consigo mesmo [...] A atuação de Depp é tão egocêntrica que a maioria dos atores coadjuvantes devem ter enfrentado dificuldades para criar química com ele.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Os tiques do protagonista são invariavelmente sem graça, e suas tentativas de provocar riso com as diferenças entre ingleses e americanos surgem como um recurso final de efeito inverso ao esperado: nada mais do que bocejos e clichês.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema