Minha conta
    Life - Um Retrato de James Dean
    Média
    3,1
    publicações
    • Télérama
    • Cinepop
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Variety
    • Cineweb
    • Chicago Sun-Times
    • Chronic'art.com
    • Critikat.com
    • Gazeta do Povo
    • Screen International
    • Veja
    • Papo de Cinema
    • Críticos.Com.Br
    • Omelete
    • Preview
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Télérama

    por Louis Guichard

    Um filme tão elegante e tão bem elaborado que ele permite esquecer a categoria de biografia na qual se inscreve. Uma espécie de clássico instantâneo. Uma das chaves desse sucesso: o herói não é aquele que se acredita.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    No auge de uma Hollywood entupida de sucessos [...] aos poucos vamos conhecendo um pouco da rotina de Dennis e Dean, o primeiro, esse fotógrafo corajoso que apostou todas as suas fichas na ascensão de Dean. [...] Há um medo de ambas as partes em se arriscarem pela profissão.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    O Globo

    por Mário Abbade

    Com uma dupla de atores em perfeita sintonia, Corbijn investe nos silêncios para transformar o cotidiano em arte, numa pegada reflexiva que exige atenção do espectador.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    [...] houve vários filmes biográficos, desde 76 [...]  Nenhum deles porém foi tão respeitoso e poético quanto este aqui, escrito por um certo australiano Luke Davies, que fez Candy. E na direção outro diretor que deve ser apaixonado pela figura lendária de Dean...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Variety

    por Guy Lodge

    [...] a interpretação magnética de Dane DeHaan traz vida à “Life - Um Retrato de James Dean”, um retrato empolgante e elegíaco de uma lenda em processo de criação. Dirigido por Anton Corbijn, o filme é mais do que a biografia de uma celebridade...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Entre estes dois, apesar da algumas afinidades, não há propriamente uma amizade, antes um atrito que se realimenta e mantém aceso o contato, esta quase amizade que se esboça e se retrai, mas por alguma razão não se rompe.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    O quase irritante retrato de Dane De Haan para James Dean [...] quase desafia o espectador a rejeitar o trabalho - até que o público percebe que Dane está trazendo à vida tanto o carismo quanto o egoísmo de James Dean como ator.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Chronic'art.com

    por Frédéric Bas

    Ao contar com elegância e sobriedade como as fotos foram criadas, Corbijn retira as imagens do caráter de mito e relembra uma evidência: Dean teve uma vida antes de sua morte e de sua glória póstuma.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Critikat.com

    por Raphaëlle Pireyre

    É um pouco demonstrativa a maneira como "Life" opõe os dois homens, como ele rejeita ao mesmo tempo Los Angeles e Nova York. Também são um pouco didáticos os questionamentos sobre qual é o verdadeiro artista, entre o ator e aquele que o descobre.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Gazeta do Povo

    por Anderson Gonçalves

    Da vida de James Dean o filme revela principalmente o apego à família, a pressão dos estúdios Warner e as dificuldades em assumir uma persona. Uma imagem um tanto diferente do rebelde sem causa eternizado com seu topete e jaqueta vermelha...

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Screen International

    por Lee Marshall

    Tirando os problemas de roteiro, o filme tem sucesso em todos os quesitos técnicos, do design de produção aos figurinos e, claro, à direção de fotografia...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    O diretor Anton Corbijn já havia explorado o mito Ian Curtis [...] e, aqui, debruça-se sobre a maior lenda do cinema americano. [...] As imagens captadas por Stock acompanham os créditos finais e arrematam uma história verídica contada honestamente.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Um filme frio, que se apresenta quase tão desinteressado quanto seus protagonistas. Dean vai se decepcionando à medida que esta relação se desenvolve...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    Um retrato pouco inspirado, trama arrastada que não serve aos fãs e irritará os curiosos. [...] Um corte mais objetivo beneficiaria consideravelmente o produto final, o ritmo não é somente irregular, beira o desleixo amador, como se o próprio realizador não tivesse segurança com o material.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Omelete

    por Camila Sousa

    O filme acerta bastante na ambientação da década de 50 [...]. O diretor Anton Corbijn se preocupa tanto em deixar isso claro que o filme se torna arrastado no segundo ato, e parece dar voltas e mais voltas.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Preview

    por Edu Fernandes

    A apatia do futuro astro incomoda e arrasta o ritmo do filme. [...] "Life" testa a paciência e a simpatia da plateia em nome de desmascarar o ícone. Talvez não tenha valido a pena.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Robert Pattinson entrega uma performance nula em um papel nulo: algo na escolha do elenco e na concepção do filme está errado desde o início. Talvez ele se desse melhor no papel de James Dean.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    O que torna o filme ainda mais decpecionante é que ele parecia ter sido feito para um diretor como Anton Corbijn [...] As célebres fotos de Dean, quando são finalmente recriadas, funcionam como um anti-clímax.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top