Mais uma trilogia da Dreamworks focado em fábulas nórdicas. Essa nova trama não escorra nas aventuras anteriores, mas não é perfeita, porém combina muito bem. Curiosamente mesmo que os três filmes tenham aquela estrutura padrão clássica de atos: Apresentação, desenvolvimento e conclusão se você levar em consideração a trilogia como um todo, você também vai poder observar que cada filme funciona como um ato distinto. O primeiro como introdução, segundo como um aprofundamento e esse agora como uma resolução.
Sem muitas novidades Como treinar seu dragão 3 se tornar um filme muito vulgar do sentido de que não apresentar algo novo ou uma emoção nova ao telespectador que já acompanhava a saga.Uma história muita fraca sem muito conteúdo a apresentar partido em então pra força a risada do telespectador e faz que um 3d seja totalmente idiotizado diante tas cenas apresentadas no longa.
A qualidade em animação em si do filme é boa, porém o o roteiro do filme foi muito mas muito fraco. O Grimmel que foi o vilão principal da trama, não apresentou nenhuma motivação concreta, profundidade ou qualquer coisa do tipo ele só queria matar dragões porque ele é "mal" e na visão dele dragões são do mal. A historia focou mais no romance do banguela e Fúria da Luz (bem rasa por sinal), e a sub trama era a ameaça desse novo vilão do qual poderia capturar ou matar todos dragões, então o que decidiram fazer? spoiler: "vamos pra outro lugar", no final depois que o soluço percebe que a vida do banguela é ao lado da Fúria da Luz, eles se despedem de uma maneira bem simplicista, mas com uma tentativa frustrada de emocionar o telespectador. achei o filme cru, faltou um bom inicio de historia, um bom desenvolvimento, e um final digno de concluir a trama e isto não foi entregue. Realmente é um filme feito para o seu publico alvo, crianças que não tem o menor senso critico, o filme foi feito mais por uma questão comercial do que qualquer outra coisa. A única coisa que deu certo foi o amadurecimento do Soluço mas o o final em aberto deixa os fãs na esperança de ter uma sequência que espero eu seja decente, repito filme FRAQUISSIMO mas que pode agradar as crianças.
Apesar de muitas cenas animadas de forma espetacular, fornecendo paisagens incríveis, o roteiro é fraco, repetitivo e bobo. Crianças talvez gostem, porém o primeiro filme é de 2010, e boa parte dos fãs do primeiro filme já cresceram.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade