Memórias de Salinger
    • Variety
    • Cineweb

Almanaque Virtual

por Julio Napoli

Muitas das lendas que circularam a figura de Salinger continuam por aí, mas o documentário de [Shane] Salerno certamente tira um pouco da aura misteriosa do autor e é um prato cheio para aqueles que sempre buscaram saber um pouco mais...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

The Guardian

por Tom Shone

Este retrato em forma de documentário sobre o recluso autor de "O Apanhador no Campo de Centeio" consegue trazer alguns detalhes interessantes, mas não muda radicalmente a nossa visão sobre o autor.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Traz o depoimento de algumas mulheres de sua vida e faz um levantamento biográfico bastante completo [... Mas] não acrescentam muito e nem tentam resolver o enigma. O que acaba sendo bastante frustrante.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Andrew Barker

Depois de mais de duas horas desta biografia ampla, mas superficial, com muita pesquisa apresentada de maneira espalhafatosa, o filme solta a sua bomba: o autor recluso completou cinco livros antes de sua morte, que devem ser publicados entre 2015 e 2020.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme – que traz entrevistas de amigos, escritores e outras personalidades – se contenta em ser superficial e convencional. Os depoimentos não trazem tanta novidade assim, mesmo de pessoas próximas a ele.

A crítica completa está disponível no site Cineweb