Dogma
    Você assistiu Dogma ?

Enviada em 25 de junho de 2013
    "Bem divertido, só achei um pouco longo, mas vale a pena conferir (de mente aberta). O que eu senti foi que Smith quis apenas lançar uma brincadeira, provocar, causar polêmica em uma época onde o povo estava meio apreensivo quanto ao futuro do mundo."
    marcelo
    marcelo

Filme muito divertido de Kevin Smith. O legal destefilme é que o Kevin Smith pôde colocar as suas idéias sobre a Bíblia, sobre Jesus sernegro, sobre Jesus ter irmãos e todo filme que fala de religião aparece aquele pessoalda Igreja Católica com as plaquinhas para tirar o filme de cartaz, como já aconteceuantes com "A última tentação de Cristo", "Jesus Cristo Superstar" etambém tem aquele filme do Godard, que eu não lembro o nome, que também foi muitocriticado. Tem que ter liberdade de expressão, afinal não vivemos numa democracia?"
    Marcel M
    Marcel M

Enviada em 24 de fevereiro de 2019
    O filme é muito ruim. Ele funciona bem para quem é desses niilistas de facebook hoje em dia, fãs de sobrenatural etc, é complicado fazer uma critica sobre o filme. Ele traz uma série de questionamentos e mensagens que não são tão explicitas para o grande público, referências a outros filmes que hoje não dá mais para ser percebida e até em dado momento provoca até um certo mal estar pela falta de clareza das ideias ( dado este último caso, o filme falha até em atacar a religião, pois não dá pare entender o roteiro direito) depois de pesquisar , vi que do roteiro nem foram selecionados as " melhores partes do filme" daí dá para sacar a confusão da coisa!
    Gegel
    Gegel

Esperava mais, mesmo assim, gostei dos questionamentos.
    Priscila
    Priscila

Um filme inteligente e criativo, que trata com destreza a hipocrisia e a deficiência que envolvem as religiões. Provocador, soa como um tapa na cara do catolicismo e fanatismo. Só não gosta quem não tem capacidade intelectual para compreender o seu conteúdo. Conselho: assista mais de 2 vezes e pelo menos uma vez o dublado, antes de falar mal."
    cereal_killer
    cereal_killer

Não é o melhor filme do Kevin Smith, realmente, mas como sou agnóstico, não dou muita bola pra religião, logo isso não afeta minha opinião, nem afetaria. O filme é ácido, divertido, na medida certa, como os filmes do Kevin tem de ser. Esqueça a questão religiosa e pense como dizia o sábio: "Você nunca deve acreditar tanto em alguma coisa, a ponto de nunca poder criticá-la, duvidar ou rir dela".