Stallone Cobra
    Você assistiu Stallone Cobra ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Filme espetacular. Stallone é o melhor ator para filmes de ação disparado. Filme clássico, com muita ação e momentos marcantes que sempre ficarão nas nossas memórias. Um dos melhores e mais marcantes filmes de todos os tempos. Vale muito a pena assistir.

Enviada em 11 de junho de 2019
    Clássico dos anos 80 que até hoje e aclamado pelos fãs do gênero! na época de lançamento foi um sucesso de publico , levando milhões de pessoas aos cinema por todo o mundo, já de critica foi fiasco e por motivos óbvios, existem falhas que olhando hoje até tosco se torna, como a montagem que beira o ridículo, com situações que não tem explicações, tornando o roteiro ruim, mas isso se torna relevante quando se fala do maior astro daquele momento, o grande Sylvester Stallone numa atuação fraca, mas carismática e sua força diante da tela motivava a todos a verem todo os seus filmes, principalmente nesse formato de policial que fazia justiça a qualquer custo e ainda era galã ou seja Stallone Cobra querendo ou não é um marco do cinema nos anos 80.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 15 de junho de 2020
    "Você é um cocô e eu vou matar você".
    Stallone Cobra é aquele filme péssimo que não tem como não gostar, um dos filmes mais testosterona de todos os tempos, é Sylvester Stallone descendo a porrada em todo mundo, uma mocinha fugitiva clichê, e um monte de coisas malucas, como cortar pizza congeladas com uma tesoura, come-la usando uma luva de couro, enquanto limpa uma arma, onde, os utensílios para tal tarefa está guardado dentro de uma caixa de ovo. Stallone Cobra é uma besteira sensacional.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre
    Alexandre

Excelente! Para o gênero e analisando o roteiro,baseado na obra de Paula Gosling...Stallone está perfeito como justiceiro e o assassino interpretado por Brian Thompson,representa na tela... uma perfeita atuação. A crítica para este filme é uma doença!-Nota 10 é a cura!
    Herley Mühlenbruch Guimarães
    Herley Mühlenbruch Guimarães

Enviada em 1 de novembro de 2022
    Assisti no cinema quando do lançamento. Exagerado? Sim. Mas não dá sono e é tenso do começo ao fim. Hoje é um clássico.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 27 de maio de 2015
    Cobretti é o escambal!

O cinemão anabolizado dos anos 80 tem muito conteúdo produzido para ostentar testosterona, o que acabou também gerando clássicos quase cult para os amantes do cinema. Com perdão do trocadilho, sem contar os incontáveis astros que surgiram e sumiram desse festival de filmes de ação. Silvester Stallone é dos atores que conseguiram manter seu status de brutamontes, mesmo com uma hiato nos anos 90 e início de 2000. Dentre as produções das quais Stallone participou, uma das mais emblemáticas é, sem dúvidas, STALLONE COBRA.

Aqui Sly interpreta Marion Cobretti, um oficial do grupo de elite chamado Esquadrão Zumbi, sendo este responsável pelas ações que nenhum outro oficial se enquadra. Cobra já tem sua primeira aparição em um supermercado, no qual um indivíduo clamando fazer parte da "Nova Ordem" ameaça matar todos os reféns que estão lá dentro, inclusive explodindo o lugar em seguida. Cobra aparece e já solta duas das mais clássicas frases do cinema testosterona:

Bandido: "Sai daqui, senão vou explodir esse lugar!"
    Cobra: "Vai fundo, eu não compro aqui mesmo"

Cobra: "Você é o vírus e eu sou a cura", antes de arremessar uma navalha e dar cabo do bandido.

Claro que sob a ótica atual esse tipo de comportamento ainda existe, dadas as proporções, vide Capitão Nascimento, porém, mais contido e melhor desenvolvido, mas nos anos 80 e 90 vivíamos um momento de grandes evoluções tecnológicas e comportamentais, sendo o cinema uma grande ferramenta para ilustrar isso.

A história, bem desconexa, envolve um grupo de lunáticos que se intitulam membros da Nova Ordem e, segundo seus conceitos, aqueles que não fazem parte do grupo devem morrer. A falta de justificativa só serve para colocar Cobra como guarda-costas de uma vítima que escapou viva do grupo, sendo ela a única capaz de reconhecer o líder dos assassinos. A parti daí, o que vemos é a grandiosa habilidade do falecido diretor George Pan Cosmattos em orquestrar cenas de ação, algo que ele era bem competente. Grandes momentos como a tensa fuga da vítima da Nova Ordem ou a perseguição final que termina em uma siderúrgica são dignas de nota, já que mostram coerência em sua execução do ponto de vista cinematográfico, ou seja, proporcionar diversão.

Não há o que falar sobre elenco, já que aqui prevalece a cara feia do vilão e a inabilidade do protagonista em fazer amigos, nada mais.

Stallone Cobra é um filme que certamente divertiu muita gente ainda na época do VHS, suas cenas de ação e a diversão proporcionadas são dignas do período oitentista, mas que ainda hoje são capazes de compor momentos de satisfação em frente a telinha da TV.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme, mas apenas isso. É um filme policial com qualidades e frases de efeito (a clássica "Você é a doença, eu sou a cura"), além de contar com boas cenas de ação e um ótimo clímax. Porém o roteiro escrito por Stallone não é muito elaborado e cheio de clichês. A sinopse da trama é muito boa, mas foi perdida a chance de realizar um roteiro com vilões melhor aproveitados e com um motivo mais crível para as atrocidades que cometem, além de reviravoltas surpreendentes na trama. É um roteiro feito por Stallone para ele mesmo brilhar. Cheio de mortes e tiros para todos os lados sem o menor pudor. Os personagens perdem toda sua humanidade ao sairem matando todo mundo, especialmente o Cobra, que sai matando pessoas como se estivesse matando insetos.

Vemos nesse filme uma tentativa de imortalizar mais um personagem na carreira de Stallone, mas essa falta de humanidade somado à falta de um roteiro mais aprofundado nos personagens que faria com que o espectador se envolvesse em sua vida e interpretasse melhor suas atitudes, tira a força final da obra. Mas no geral,o filme serve perfeitamente para se entreter e do gênero ação/policial é um bom filme e sempre uma boa pedida!
    Enviada em 8 de julho de 2014
    cobra:é um bom filme,com um tema interessante mais sly poderia ter aprofundado um pouco mais o roteiro mais mesmo assim  como todos seus filmes(depois de rocky 1976)  nao decepciona em nenhum momento é um otimo filme de açao...
    Falcão G.
    Falcão G.

Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Exelente filme, frases clássicas, muita açao, humor, bem associados, um pouco fraco em lguns pontos, mais de longe um dos melhores filmes de açao dos anos 80!