Stallone Cobra
Média
3,9
332 notas

21 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
4 críticas
3
7 críticas
2
2 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Yuri
Yuri

67 seguidores 493 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme espetacular. Stallone é o melhor ator para filmes de ação disparado. Filme clássico, com muita ação e momentos marcantes que sempre ficarão nas nossas memórias. Um dos melhores e mais marcantes filmes de todos os tempos. Vale muito a pena assistir.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.012 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 11 de junho de 2019
Clássico dos anos 80 que até hoje e aclamado pelos fãs do gênero! na época de lançamento foi um sucesso de publico , levando milhões de pessoas aos cinema por todo o mundo, já de critica foi fiasco e por motivos óbvios, existem falhas que olhando hoje até tosco se torna, como a montagem que beira o ridículo, com situações que não tem explicações, tornando o roteiro ruim, mas isso se torna relevante quando se fala do maior astro daquele momento, o grande Sylvester Stallone numa atuação fraca, mas carismática e sua força diante da tela motivava a todos a verem todo os seus filmes, principalmente nesse formato de policial que fazia justiça a qualquer custo e ainda era galã ou seja Stallone Cobra querendo ou não é um marco do cinema nos anos 80.
Felipe F.
Felipe F.

3.713 seguidores 758 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 15 de junho de 2020
"Você é um cocô e eu vou matar você".
Stallone Cobra é aquele filme péssimo que não tem como não gostar, um dos filmes mais testosterona de todos os tempos, é Sylvester Stallone descendo a porrada em todo mundo, uma mocinha fugitiva clichê, e um monte de coisas malucas, como cortar pizza congeladas com uma tesoura, come-la usando uma luva de couro, enquanto limpa uma arma, onde, os utensílios para tal tarefa está guardado dentro de uma caixa de ovo. Stallone Cobra é uma besteira sensacional.
Luis R.
Luis R.

23.993 seguidores 759 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 25 de junho de 2015
Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 8 de julho de 2014
cobra:é um bom filme,com um tema interessante mais sly poderia ter aprofundado um pouco mais o roteiro mais mesmo assim  como todos seus filmes(depois de rocky 1976)  nao decepciona em nenhum momento é um otimo filme de açao...
Herley Mühlenbruch Guimarães
Herley Mühlenbruch Guimarães

1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de novembro de 2022
Assisti no cinema quando do lançamento. Exagerado? Sim. Mas não dá sono e é tenso do começo ao fim. Hoje é um clássico.
Fernando M.
Fernando M.

33 seguidores 51 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 10 de abril de 2016
A década de 1980 fabricou inúmeros filmes "míticos" de ação. Mas poucos têm a perenidade e o fôlego deste clássico, protagonizado por Sylvester Stallone.

A ação oitentista é um gênero próprio, à parte, com suas regras, seus clichês, seus personagens icônicos e seus vilões. Para a geração que assistia a TV aberta nos anos 1980 e 90, esses filmes fazem parte da educação sentimental e cinematográfica.

Sly é Marion Cobretti ou, como ele prefere, Cobra. Cobra é considerado pelos seus pares como o policial mais truculento do Esquadrão Zumbi que é, para a polícia daquela cidade, "o último recurso".

O filme apresenta o terrorismo urbano com linhas médias. Um grupo organizado, com ideias difusas e genéricas, de pálida inspiração nazista, com vilões monotons. Mas o que encanta realmente são as falas épicas e curtas: "Você é a doença; eu sou a cura", e aquele eterno palito de fósforo na boca de Cobra.

De fato, dá muita gastura aquela faca grande descendo na jugular de um monte de gente. O filme é um verdadeiro açougue. Mas, veja bem. O nome do vilão principal não é mesmo "Açougueiro" (Brian Thompson)?

Ingrid é o par foffys de Cobra, sua protegida. Na vida real, a bela modelo alta e de contornos anabolizados é Brigitte Nielsen, casada na época com Sylvester Stallone.

Para o que se propõe, o filme é perfeito. Apresenta os personagens, define um conflito, vai complicando com ótimas cenas de perseguição, explosão e tiros. E resolve no final, para alívio do público. O roteiro de Stallone é didático, mas de uma eficácia impressionante.
Neto S.
Neto S.

30.487 seguidores 773 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 23 de fevereiro de 2014
Policial (Sylvester Stallone) se empenha ao máximo para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen), que se tornou alvo de uma seita que mata as pessoas sem nenhum motivo aparente. Um Bom Filme , Sylvestre Stallone Com Uma Otima Atuaçao , Filme Com Bastante Açao e Bom Elenco Um Filme Imperdivel Claro Nao Chega Ser o Melhor Filme Do Sylvestre Stallone Mais É Uns dos Melhores Recomendo Do A Nota 8.5
Alexandre
Alexandre

17 seguidores 76 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Excelente! Para o gênero e analisando o roteiro,baseado na obra de Paula Gosling...Stallone está perfeito como justiceiro e o assassino interpretado por Brian Thompson,representa na tela... uma perfeita atuação. A crítica para este filme é uma doença!-Nota 10 é a cura!
Ricardo M.
Ricardo M.

13.426 seguidores 697 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 27 de maio de 2015
Cobretti é o escambal!

O cinemão anabolizado dos anos 80 tem muito conteúdo produzido para ostentar testosterona, o que acabou também gerando clássicos quase cult para os amantes do cinema. Com perdão do trocadilho, sem contar os incontáveis astros que surgiram e sumiram desse festival de filmes de ação. Silvester Stallone é dos atores que conseguiram manter seu status de brutamontes, mesmo com uma hiato nos anos 90 e início de 2000. Dentre as produções das quais Stallone participou, uma das mais emblemáticas é, sem dúvidas, STALLONE COBRA.

Aqui Sly interpreta Marion Cobretti, um oficial do grupo de elite chamado Esquadrão Zumbi, sendo este responsável pelas ações que nenhum outro oficial se enquadra. Cobra já tem sua primeira aparição em um supermercado, no qual um indivíduo clamando fazer parte da "Nova Ordem" ameaça matar todos os reféns que estão lá dentro, inclusive explodindo o lugar em seguida. Cobra aparece e já solta duas das mais clássicas frases do cinema testosterona:

Bandido: "Sai daqui, senão vou explodir esse lugar!"
Cobra: "Vai fundo, eu não compro aqui mesmo"

Cobra: "Você é o vírus e eu sou a cura", antes de arremessar uma navalha e dar cabo do bandido.

Claro que sob a ótica atual esse tipo de comportamento ainda existe, dadas as proporções, vide Capitão Nascimento, porém, mais contido e melhor desenvolvido, mas nos anos 80 e 90 vivíamos um momento de grandes evoluções tecnológicas e comportamentais, sendo o cinema uma grande ferramenta para ilustrar isso.

A história, bem desconexa, envolve um grupo de lunáticos que se intitulam membros da Nova Ordem e, segundo seus conceitos, aqueles que não fazem parte do grupo devem morrer. A falta de justificativa só serve para colocar Cobra como guarda-costas de uma vítima que escapou viva do grupo, sendo ela a única capaz de reconhecer o líder dos assassinos. A parti daí, o que vemos é a grandiosa habilidade do falecido diretor George Pan Cosmattos em orquestrar cenas de ação, algo que ele era bem competente. Grandes momentos como a tensa fuga da vítima da Nova Ordem ou a perseguição final que termina em uma siderúrgica são dignas de nota, já que mostram coerência em sua execução do ponto de vista cinematográfico, ou seja, proporcionar diversão.

Não há o que falar sobre elenco, já que aqui prevalece a cara feia do vilão e a inabilidade do protagonista em fazer amigos, nada mais.

Stallone Cobra é um filme que certamente divertiu muita gente ainda na época do VHS, suas cenas de ação e a diversão proporcionadas são dignas do período oitentista, mas que ainda hoje são capazes de compor momentos de satisfação em frente a telinha da TV.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa