Minha conta
    Alice Através do Espelho
    Nota média
    2,3
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinema em Cena
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Quarto Ato
    • Cineweb
    • Preview
    • Screen Rant
    • CineClick
    • Collider
    • Gazeta do Povo
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Zero Hora
    • ScreenCrush
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    No papel de diretor, o cineasta substituto demonstra uma fragilidade na condução da trama ― não existe nele a capacidade de criação de uma identidade e o filme em questão parece uma réplica, sem nada de original a oferecer, do longa anterior.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...] "Alice Através do Espelho" pode ter um roteiro estruturalmente frágil, mas isto não o impede de ser divertido o suficiente para justificar o retorno ao já mais do que visitado País das Maravilhas.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Conforme o esperado, esse novo filme procura conquistar o espectador por meio de visual exuberante — que resulta criativo em determinadas sequências e simplesmente espetacular em outras. […] Esse filme entretém com competência, ainda que sem encanto.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Sem os lugares escuros visitados por Burton, Bobin oferece apenas um passeio colorido, por vezes divertido e encantador, mas que infelizmente parece nunca se justificar. E no seu término, está tudo como antes – foi bom enquanto durou, mas logo será esquecido.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Quarto Ato

    por Gustavo Nery

    A sensação deixada por "Alice Através do Espelho" é que o filme não seguiu toda a sua potencialidade, resumindo-se a uma produção sintética e que não se arrisca em inovar e fazer o público pensar muito.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Enquanto [James Bobin] tenta ampliar o universo dos livros do autor, mantém a diversão familiar, porém aumentando a cacofonia estética, sem a assinatura própria, acabamento técnico ou encantamento do anterior.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Edu Fernandes

    A premissa convence pouco e a atuação de Depp está muito distante do que se viu anos atrás. Quem também não parece muito esforçada é Anne Hathaway [...], com uma Rainha Branca chapada de chá de cogumelo – pelo menos essa é a impressão.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    Embora existam elementos no filme que, com melhor desenvolvimento, poderiam se tornar algo mais que uma sequência aceitável e esquecível, "Alice Através do Espelho" é um produto da Disney cheio de brilhos, mas superficial, ao invés de uma continuação significativa da história de Alice.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Um dos novos tropeços é a falta de ritmo. A narrativa tenta ser mais ágil, fazendo uso do visual mais colorido e da chance de explorar viagens no tempo, mas não melhora muito em relação ao primeiro filme. Além da falta de fluidez, a viagem temporal, maior trunfo da obra, é mal utilizada e frustrante...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Collider

    por Matt Goldberg

    Existem alguns bons conceitos em "Alice Através do Espelho", além da direção de arte impressionante, mas isso não é o bastante para compensar a fraca narrativa repleta de personagens que não eram nem um pouco interessantes para começo de conversa.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Gazeta do Povo

    por Anderson Gonçalves

    No visual, “Alice Através do Espelho” e seus efeitos especiais são encantadores. Mas falta Tim Burton na narrativa. Sem muita sagacidade, torna-se apenas mais uma aventura juvenil.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Omelete

    por Natália Bridi

    Camadas e camadas de computação gráfica são renderizadas em mundo sem profundidade de campo (ou relevância artística). Simulações que não encantam. Um resultado que vai contra a tradição criativa das adaptações da obra de Carroll dentro da Disney.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Por outro lado, tenho a sensação de que esta Alice terá muito menos sucesso que a anterior, não só porque já passou a novidade, mas porque o filme é outro delírio de efeitos especiais [...] o filme é de uma histeria de perseguições e maluquices...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Tim Grierson

    Na maior parte do filme, a experiência de assistir "Alice Através do Espelho" é parecida com a experiência de entrar em uma enorme mansão que foi decorada de maneira insana. Ao invés de ficar cada vez mais curiosa e interessante, essa sequência fica cada vez mais estridente e histriônica.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Nigel M Smith

    James Bobin – nem de perto tão habilidoso no departamento visual quanto Tim Burton - joga um elemento narrativo atrás do outro. O resultado final é tudo menos maravilhoso.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Nick Shager

    Este é, simplesmente, um filme desagradável de olhar, então mesmo alguns momentos criativos, como uma sala de nuvens cheia de relógios de bolso que representam o tempo restante para cada homem e mulher, se tornam vulgares.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    O paciente e inteligente jogo de xadrez proposto por Carroll é traduzido em um alucinado videogame, no qual a pressa em avançar de uma fase a outra não deixa maiores brechas [...] para que se absorva da jornada de Alice o que ela tem de mais relevante...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    ScreenCrush

    por Erin Whitney

    O problema com "Alice Através do Espelho" é que realmente não existe razão nenhuma para esse filme existir. [...] O roteiro é superficial demais para uma sequência de mais de duas horas.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Um festival de firulas sem personalidade. Mais uma vez, a turminha favorita de Burton atua fora de qualquer controle. Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen [...] competem para resolver qual deles é o mais grandiloquente na tela.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top