Alice Através do Espelho
Média
4,0
1500 notas

63 Críticas do usuário

5
13 críticas
4
15 críticas
3
21 críticas
2
9 críticas
1
5 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson J
Nelson J

51.035 seguidores 1.978 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de maio de 2016
Bom filme, que busca trazer Alice novamente ao País das Maravilhas, mas agora para ajudar o Chapeleiro que busca por sua família dada como morta. Ela irá viajar no tempo para descobrir o que se passou e regatar a relação com sua mãe. Boa diversão e efeitos especiais.
Luiz Antônio N.
Luiz Antônio N.

30.873 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de junho de 2016
gostei do filme achei os efeitos especiais bem legais mas a história acredito que não foi nem melhor nem pior que a primeira acho que as duas foram bem parecidas
cinetenisverde
cinetenisverde

29.473 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
A deturpada, mas heroica, Alice da Disney. Nem podemos compará-la com o desenho icônico dos anos 50, onde a mocinha era bem próxima de sua irmã literária dos livros de Lewis Carrol. Aqui e em seu predecessor caça-níqueis em 3D do diretor dark Tim Burton, Alice é essa feminista tímida que ganha bilheteria aos poucos no cinema hollywoodiano. Passados seis anos desde a primeira produção, já vemos rapidamente o que mudou no panorama comercial da produtora depois de sucessos como Encantados, Frozen e até Star Wars.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 4 de março de 2018
Um pouco desnecessário essa sequência que tem uma história meio sem sentido que nem acrescenta nem tira.É um filme que apesar de não ter nenhum motivo pra existir até consegue divertir um pouco e mostrar cenas de aventura bem legais e cheia de magia e efeitos visuais de ótima qualidade assim como o primeiro.Outo fator que ajudou muito no decorrer da aventura foi contar um pouco sobre as rainhas vermelha e branca que acrescenta no decorrer do filme,servindo então de tapa buraco para uma história vazia.Mas é um bom passatempo pra assistir descompromissado e sem esperar uma grande história
Jackson A L
Jackson A L

13.705 seguidores 1.245 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 18 de julho de 2018
O filme ficou muito aquém do primeiro (Alice no País das Maravilhas, 2010), mas ainda consegue divertir. Como sempre, recheado de efeitos visuais. O filme volta no tempo e conta a infância das Rainhas Branca e Vermelha e o motivo da briga entre as irmãs.
Ricardo M.
Ricardo M.

13.444 seguidores 697 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 31 de outubro de 2016
Festival das Cores e Diversão.

Lançado em 2010, Alice no País das Maravilhas foi uma refilmagem que não somente fazia jus ao material literário como também mostrava um diretor Tim Burton bem inspirado. Com toda a qualidade da obra produzida pela Disney, o filme arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias mundiais, o que naturalmente garantiu sua continuação direta.

Ao participar de uma festa com sua mãe, Alice (Mia Wasikowska) descobre um espelho que a leva de volta ao mundo das maravilhas que conheceu tempos atrás. Lá chegando, ela descobre que o amigo Chapeleiro Louco (Johnny Depp) está em profunda depressão, caminhando para uma morte triste. A razão para isso paira sobre uma descoberta sobre seu passado, algo que leva Alice a procurar pelo personagem Tempo (Sacha Baron Cohen), pois ele detém um artefato que possibilitaria modificar o passado, salvando assim, a vida de seu carismático amigo.

A narrativa caminha de forma bem próxima com o livro de Lewis Carrol, evidentemente fazendo suas adequações para permitir um melhor entendimento do público. As viagens no tempo criam uma boa perspectiva das origens de alguns problemas existentes no presente, não somente do Chapeleiro, mas também das motivações que geraram rivalidade entre a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). O bom humor existente no primeiro volta ainda mais acentuado nesta continuação, principalmente pela presença de Cohen e seu personagem que responde por uma sequência de piadas não menos que hilária.

Não há dúvidas que tal obra só existe graças às tecnologias de computação gráfica e grandes investimentos da Disney em efeitos visuais, o que de fato impressiona pela quantidade e qualidade. Todos os aspectos visuais que brilharam na obra anterior estão de volta, um pouco menos sombrio, devo admitir, talvez pela ausência de Burton no comando, mas o festival de cores e elementos fantasiosos retornam para um filme que é praticamente "carregado" pelos efeitos visuais, peca em alguns momentos pela artificialidade, mas convence em grande parte pela aplicação adequada.

O bom elenco encabeçado por Mia Wasikowska e Johnny Depp tem também Rhys Ifans, Ed Speleers e a despedida do finado Alan Rickman dublando o personagem Lagarta.

Mantendo praticamente todos os elementos que resultaram no sucesso do filme anterior, ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO é uma produção que se exalta pelo tom fantasioso e repleto de bom humor. Apesar de pouco complexo em seu desenvolvimento, já que também mira nos pequeninos como público, o filme é diversão garantida para quem aprovou o anterior.
Bruno Maschi
Bruno Maschi

444 seguidores 215 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de junho de 2016
O mundo de Alice sempre foi um mundo que eu admirei muito, a história, os personagens e a atmosfera. Nesse filme minha admiração continua e ressalto desde já os brilhantes efeitos especiais! Simplesmente lindo de ver. Infelizmente o filme tem alguns erros de roteiro que sãi terríveis. Não tem como engolir. A história é boa mas se perde em vários pontos do filme. Fora isso é um bom filme com frases lindas.
Dagoberto M.
Dagoberto M.

262 seguidores 202 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de junho de 2017
A série continua sendo interessante, a ação é contínua e tem bons efeitos e no final de tudo até que diverte bastante
Rômulo L
Rômulo L

249 seguidores 261 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 25 de agosto de 2019
Gostei da maquiagem e o efeito visuais de cada personagem. Primeiramente vamos ao enunciado da película que Alicia atravessa o espelho para poder entrar em outra dimensão que é a terra do Chapeleiro Maluco e da sua trupe. O roteiro foi construído em cima da ideia que ela poderia viajar no tempo para poder desfazer do incomodo que originou a personalidade de cada personagem usando uma máquina do tempo que ela rouba do vilão. Alice é o nome da personagem principal e também o nome que vai na capa do livro escrito por Lewis Carrol. Palavra através significa que Alice estaria em dois lado da moeda, neste caso refere aos dois mundo no que ela vive: na Inglaterra ela é uma capitã de navio e no mundo imaginado por Lewis Carrol é uma heroína e aclamada pelo seus fãs.
Jake D.
Jake D.

101 seguidores 109 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 11 de junho de 2016
Alice Através do Espelho... esse tão aguardada sequência conta de como Alice (Mia Wasikowska) volta para o País das maravilhas e descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) poderá morrer após fazer uma descoberta de seu passado. Alice então fala com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar e impedir o trauma e mudar o destino de Chapeleiro. Desta vez sai Tim Burton e entra James Bobin na direção, e ele deixa o filma mais colorido e mais vivo, e isso é muito bom, inclusive o trabalho de edição também é bastante competente. Mas o principal problema do filme é o roteiro, que é horrível, infelizmente há vários diálogos clichês, além de cenas entediantes que não precisavam existir. Além desse problema, os atores tem pouquíssimo material para trabalhar, Mia Wasikowska é um bom exemplo disso. Johnny Depp também tem uso excessivo de maquiagem, Anne Hathaway exagera nos gestos e falas, e Helena Bonham Carter só sabe gritar o tempo todo, Sacha Baron Cohen por sua vez, é o mais aceitável de todos. O CGI do filme funciona e é muito bem feito, a fotografia também é linda, como eu disse, é bem colorida e a trilha sonora é ótima combinando bem com a atmosfera do filme. Alice através do Espelho não é um filme que vai marcar época, mas diverte em vários momentos, e mesmo não tendo um bom roteiro, é um entretenimento bacana para ver com a família, quem gostou do primeiro, certamente vai gostar do segundo, mas o filme ainda assim é inferior ao primeiro e não é necessário ver em 3D. Resumindo é um filme apenas legal.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa