A Lenda do Pianista do Mar
Média
3,9
47 notas

6 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
0 crítica
3
0 crítica
2
2 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Graca Razera
Graca Razera

5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 28 de abril de 2017
A primeira vez que assisti, ainda era em VHS. A décima vez que assisti, em DVD comemorativo editado pela Livraria Cultura, o impacto ainda era o mesmo. Trilha sonora belíssima. Fotografia. Protagonista impecável. Figurino primoroso. Cenário... enredo... drama... É meu filme preferido.
Clara P.
Clara P.

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de julho de 2015
Um filme brilhante, apesar da limitação de cenário, de modo que o filme todo passa dentro de um navio. Unindo em um único protagonista o trabalho árduo e a beleza da música. Vale a pena demais assistir
James H.
James H.

11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2014
Ah...não tenho como não ficar admirado com tal filme
sendo um músico multi-insturmentista, inicialmente pianista também...me identifiquei totalmente
ao ver Tim Roth interpretando esse personagem com esta...personalidade única, de um verdadeiro artista
trazendo vida a esta Lenda...

Òtimo roteiro, direção fotográfica, trilha sonora,
um filme sobre ...paixão, verdadeira arte.

take my hat.
Rafael V
Rafael V

382 seguidores 210 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
A Lenda do pianista do mar:
  Mais uma vez é comprovado o talento lírico e poético de Giuseppe Tornatore, com um filme lírico, poético e comovente, com atuação magistral de Tim Roth, trilha sonora excelente e fotografia bem realizada; "A Lenda do Pianista do Mar" é uma lenda/mito do cinema-lírico mundial, feito por quem entende de lirismo: Tornatore!; o filme se passa na primeira metade do século XX, e tem como protagonista um órfão e talentoso pianista, com uma alma/espírito lírico, musical, amoroso, com um vastíssimo conhecimento de mundo, e, que vivenciou a destruição de duas guerras mundiais, isso tudo sem nunca sair do navio onde nasceu; esse órfão é abandonado num navio e é encontrado por um marinheiro desse navio, Danny, que passa a cuidar dele e dá-lhe o nome de "1900", ano em que nasceu o garoto; filme poético, lírico, comovente, que nos emociona e nos mostra um mundo de poesia e música, que nos embala em sonhos de ventura na vida; parabéns ao genial Giuseppe Tornatore! nota: 10.
Francisco Russo
Francisco Russo

19.498 seguidores 687 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme apenas mediano, esperava muito mais dele.A história é boa, mas Tornatore colocou alguns detalhes que chegam a irritar a quem oassiste. Alguns personagens possuem maneirismos, caricaturais mesmo, que tornam ahistória falsa demais. O tom sentimentalista do filme também não foi o ideal, atéporque não vejo a história de Novecento como um dramalhão, como o diretor quis passar.Ponto negativo também para a trilha sonora, que aparece em momentos inapropriados e -pior! - certas vezes aparece como se a história fosse em desenho animado.De bom, além da história, a bela cena de Novecento tocando piano em meio a umatempestade, logo no início do filme.
Cleber
Cleber

20 seguidores 97 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
LINDO.. SUBLIME.. GRANDIOSO. APESAR DE UNSTROPEÇOS NO ROTEIRO. O FILME OU A FÁBULA É BEM CONTADA. LINDA.. TORNATORE NOVAMENTE NOSMOSTRA UMA HISTÓRIA ONDE TUDO É GRANDIOSO E SUBLIME. FOTOGRAFIA DIVINA, DIREÇÃO DEARTE... MÚSICA SOBERBA DE ENIO MORRICONE. TIM ROTH ATUANDO BRILHANTEMENTE. PHILIP, OAMIGO, TAMBÉM. SOBERBO.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa