Run & Jump
    • The Guardian
    • Folha de São Paulo

New York Times

por Stephen Holden

A pungente atuação do Sr. MacLiam reflete a sempre mutável combinação de confusão, pânico, raiva e desejo de Conor retomar uma antiga identidade agora fora de alcance. O filme deixa isso claro em uma cena de amor terna e delicadamente conduzida [...]

A crítica completa está disponível no site New York Times

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

A força motriz do sucesso do filme, que facilmente poderia descambar para o dramalhão modorrento, é a preferência pelo riso ao invés das lágrimas do espectador. Diversão que emociona na medida certa, sem que seja necessário dispensar a profundidade que tira o público da alienação e o convida à reflexão.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Christy Lemire

[A trama] soa dolorosamente triste e, no fim das contas, piegas. Mas, como os verbos ativos que constituem o seu título, "Run & Jump" é surpreendentemente vivo, cheio de inesperados arranques e explosões de humor e verdadeira emoção.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Forte é solidário, silencioso e atento, mas ávido por estar presente quando possa ser útil. O desfecho de Keogan e Green, ao minimizar o melodrama e evitar o sentimentalismo, é incomumentemente (e, dada a natureza dos personagens, apropriadamente) contida.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Ronnie Scheib

Green e o co-roteirista Keogan conseguiram capturar a beleza de uma família obviamente cheia de falhas, nem perfeita nem demograficamente balanceada demais, parecendo portanto verdadeira, e transmitiu um senso de plenitude...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por A redação

Green está mais interessada na trajetória de personagens, colocando a narrativa em função desta. Ajuda muito o fato de ter atores excepcionais. [...] Não há como negar, o filme é de Maxine, dona de um sorriso contagiante, e uma personagem repleta de nuances...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

Um filme simpático — mas previsível. [...] De qualquer modo, Steph Green conduz o filme com alguma sensibilidade, minimizando, parcialmente, as limitações do roteiro (assinado pela própria diretora em parceria com Ailbhe Keogan). Há bons momentos ao longo da projeção.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Mike McCahill

O filme é persuasivo em suas nuances calmas, de observação, quando Green confia nos olhares dos personagens durante refeições, para mostrar as falhas dentro daquele lar, por exemplo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Podemos sempre imaginar o que se passa nas cabeças das pessoas [...] Isso é meio que atrapalhado pelo quadro exageradamente próximo dos personagens, fechado, sem paisagem (e sem grande significado a não ser um grande atravancamento da imagem).

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo