Super Velozes, Mega Furiosos
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

O Globo

por Mario Abbade

O grande problema de “Super velozes, mega furiosos” é que, a cada filme original feito por Vin Diesel e companhia, o tom de sátira aumenta, já que eles há algum tempo descobriram que a longevidade da série reside em cada vez mais não se levar a sério.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Iara Vasconcelos

Os personagens têm o mesmo nome dos atores do filme original: Vin, Paul, Jordana e Michelle. Uma jogada inteligente, não é? Seria, se as tiradas óbvias não tirassem do espectador qualquer remoto prazer de dar umas boas risadas.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Zero Hora

por Roger Lerina

Super Velozes, Mega Furiosos, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas, é mais uma produção na linha dos spoof movies. Também roteiristas da série "Todo Mundo em Pânico", Friedberg e Seltzer retomam a história do primeiro "Velozes e Furiosos" (2001) em seu pastiche recheado de piadas estúpidas e sem graça.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

Como toda a filmografia de Friedberg e Seltzer, “Superfast!” (no original) é um amontoado de piadas ruins, calcadas em um humor físico capaz de gerar apenas constrangimento.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Não há qualquer comedimento na hora de atacar as bases do sucesso da franquia: testosterona, mulheres e carros. [...] Aqui, é tudo muito rasteiro e, de forma direta, Jason Friedberg e Aaron Seltzer acabam contribuindo para um certo esgotamento das paródias.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Os clichês são todos satirizados: o branquelo rico e bonitinho, os tatuados de caras feias, as mulheres fogosas, a participação especial de um rapper [...] etc.  O fato é que os blockbusters zombados nesse tipo de filmes são mais engraçados, involuntariamente, do que suas sátiras.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Se as piadas são ruins e mal elaboradas, nada supera o elenco rasteiro convidado para participar do filme. Não existe nada pior em uma comédia do que ver os atores anunciando que farão a piada, como se sempre estivessem nos avisando que estamos assistindo a algo engraçado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Um filme inteiro sem uma única risada, nem mesmo nas cenas que deram errado ao final. O elenco de substituição dos astros é uma vergonha (embora, coitados, até que se esforçam muito fazendo todo tipo de caretas e se submetendo as coisas abomináveis).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Alan Leonel

A montagem contribui para a falha das suas piadas. As gags são montadas de forma muito lenta, prejudicando o ritmo do filme, bem como, estendendo algumas situações que poderiam ser mais concisas, prolongando a vergonha alheia quando cada “piada” é encerrada.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Joe Leydon

Os diretores Jason Friedberg e Aaron Seltzer perderam fôlego muito tempo atrás com suas paródias agressivas de filmes. [...] Mas eles ainda estão acelerando, pedalando na rotina e produzindo comédias incrivelmente sem graça como este "Super Velozes, Mega Furiosos"...

A crítica completa está disponível no site Variety