A Garota de Fogo
    • Télérama
    • Critikat.com

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Há várias simbologias no modo de filmar, e os sinais vão aumentando principalmente focados na protagonista, cuja força está no poder sugestivo, igual ao da câmera que a filma.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

The Hollywood Reporter

por Jonathan Holland

Caminha lentamente, mas é totalmente acessível, tem uma grande riqueza atmosférica, mas ainda é tenso. Um filme que merece mostrar sua magia nos cinemas de arte [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinegrafando

por Pedro Melo

A Garota de Fogo é um filme impactante, duro e surpreendente. A história recompensa a paciência com uma trama que cresce em proporções catastróficas. Além disso, ele foge do óbvio e prefere sugerir a mostrar, deixando que muitas das peças de seu quebra-cabeça tenham que ser encaixadas por quem assiste.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

O Globo

por Marcelo Janot

O bizarro e o inusitado são tratados em “A Garota de Fogo”, segundo longa do diretor e roteirista Carlos Vermut, com realismo e uma elegante sobriedade que lembra o Almodóvar de filmes como “A Pele que Habito” e “Má Educação”.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Fionnuala Halligan

"A Garota de Fogo" é um longa de muita qualidade, um filme interessante onde a performance intensa e infeliz da protagonista Barbara Lennie torna-se o auge da história.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Peter Debruge

[...] a arte de fazer cinema precisa de prática para ser perfeita; e a rotina incomum de Vermont precisa de mais trabalho, embora, ajulgar por este filme, sua carreira promete algumas espetaculares surpresas pela frente.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

O embaralhamento destas situações e destinos é envolvente, ainda que nem sempre satisfatório. Como se trata apenas do segundo filme do diretor, pode-se esperar que as falhas deste trabalho venham a ser compensadas adiante numa carreira que parece promissora.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Samuel Douhaire

Um suspense de imagens tão sofisticadas quanto frias. Refinada ao extremo, a narrativa tenta imitar as reviravoltas de roteiro dos filmes de Almodóvar - com menos emoção e mais tédio.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

por Adrien Dénouette

O problema é que o filme sofre esteticamente da indecisão entre paixão e razão que ele pretende abordar, dividido entre a tentação do grotesco aos quais seus personagens aspiram, e o medo do ridículo de seu próprio imaginário.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com