Shaun, o Carneiro
    • The Hollywood Reporter
    • The Guardian

Boston Globe

por Peter Keough

"Shaun, O Carneiro" apresenta o herói da fazenda do título da série da CBBC que cresceu, desde 2007, até se tornar um sucesso mundial - embora não, aparentemente, nos Estados Unidos. Pois esta engenhosa, tocante e muito engraçada travessura em stop-motion deve corrigir isso.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Susan Wloszczyna

Uma mensagem de apoio à adoção de animais se infiltra no processo graças a um vira-lata sarnento que auxilia as ovelhas. Porém, o riso é o principal objetivo aqui. A Pixar pode ter descoberto os mistérios de nosso cérebro em "Divertidamente", mas é a Aardman que conhece o caminho para nos fazer rir.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Critikat.com

por Ursula Michel

"Shaun, o Carneiro" inscreve-se na grande tradição do humor de repetição, que fez a glória de Chaplin ou Tati. Nesta filiação rítmica, acentuada pela ausência total de palavras inteligíveis, nasce a agradável sensação de um espetáculo puramente visual de uma eficiência indiscutível.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

The Playlist

por Kate Erbland

O talento da Aardman para contar histórias é particularmente forte em "Shaun, o Carneiro". O filme faz uso generoso de referências culturais pop [...] além de trazer rostos expressivos dos personagens e piadas criativas.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

“Shaun the Sheep Movie” (no original) carrega no enredo mensagens morais para os pequenos, como a importância da família, do lar, do reconhecimento dos erros para que possam ser resolvidos e da união de forças para alcançar um objetivo...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Para uma animação que faz referências a filmes como "Cabo do Medo", "Taxi Driver", "O Mensageiro do Diabo" e "O Silêncio dos Inocentes", este "Shaun, o Carneiro" é um filme surpreendentemente inocente, doce e divertido.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Nayara Reynaud

Mesmo para quem conhece a linguagem da série, próxima à do cinema mudo, se surpreende com sua efetividade em uma história mais extensa. [...] O som tem papel fundamental no filme, já que os ruídos característicos dos animais são ampliados para mostrar suas emoções...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Neil Genzlinger

O filme tenta algo incomum no mundo da animação familiar: ele conta sua história de 84 minutos sem palavras. E não quer dizer que seja um filme mudo. Há muita comunicação entre os personagens, mas tudo é feito com gestos, realçados por ganizos, rugidos [...] Mas [o filme] é perfeitamente claro.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Daniel Schenker

Shaun chega ao cinema por meio desse exemplar do estúdio Aardman Animations, que aborda temas atuais sem perder de vista o humor. Traz à tona a produção de celebridades instantâneas a partir de um feito involuntário do Fazendeiro...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

Não há durante os 85 minutos da animação um único frame que não tenha um propósito bem definido, seja ele fazer uma piada (e há ótimos gracejos para crianças e adultos) ou preparar o terreno para o que acontecerá em seguida.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Um conto divertido, dinâmico e emocionante, uma pequena surpresa que pode – e deve – ser descoberta sem contraindicações por espectadores de qualquer idade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Mark Adams

A mais recente alegre animação em stop-motion do já lendário estúdio britânico Aardman Animation é das coisas mais incomuns, um longa-metragem voltado para o mercado de família tradicional sem um diálogo qualquer. [...] Felizmente, a equipe inteligente da Aardman foi bem-sucedida.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Cécile Mury

Esta comédia de animação é um desbunde: os cenários urbanos ou campestres, tão minuciosos quanto variados, são uma delícia visual. Quanto aos personagens, turma de massa de modelar, com plástico, tecido e outros acessórios, eles são todos hilários.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Guy Lodge

O valente herói da fazenda da Aardman Animations estreia no cinema com um filme de natureza doce, mas inteligentemente excêntrica. Mantem a comédia suave e não-verbal e as gags visuais bobas da série de TV em stop-motion.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Jen Cheaney

Apesar de "Shaun, O Carneiro" não ter sido rodado em 3D, o filme muitas vezes parece mais multidimensional do que muitas animações lançadas nesse formato. Há tanta coisa para se absorver com os olhos [...] Quem precisa de palavras quando cada frame vale mil delas?

A crítica completa está disponível no site Washington Post

CineClick

por Edu Fernandes

O filme apresenta uma série de esquetes engraçadas e que carregam a história adiante. A estrutura é dinâmica e prende a atenção dos pequenos espectadores. O roteiro não tem falas, o que universaliza a animação.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Blogs Pop

por Luiz Gustavo Vilela

Um misto da consciência de que a vida é massacrante, com o velho adágio do “cuidado com o que desejas”. Mas a estrutura e a mensagem edificante ficam em segundo plano ante a ambição da Aardman de fazer um filme (praticamente) mudo.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Caloroso e efusivo, ainda que um pouco confuso em termos de história, o mais recente filme da Aardman, Shaun, o Carneiro, explora confortavelmente os pontos fortes na técnica e nos quadrinhos da produtora britânica, mas se aventura, exatamente, por novas pastagens.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Guardian

por Peter Bradshaw

Um filme família estourando positivamente como uma comédia de sabor não geneticamente modificado. Como os muppets de Jim Henson, os personagens em stop-motion da Aardman são naturalmente engraçados, além de melhores intérpretes do que a maioria dos seres humanos.

A crítica completa está disponível no site The Guardian