A Cabana
    Você assistiu A Cabana ?

Juan M
    Juan M

Enviada em 19 de junho de 2019
    Discordo da crítica de Fernando Russo, muito embora eu não possua qualificação em Cinema para realizar uma análise técnico-artística do que pode significar o filme "A Cabana". Sinceramente, não me pareceu um filme religioso. Os simbolismos e as questões colocadas filosoficamente em um nível que o crítico considerou "risível", ou coisa pior, são trazidas de uma forma honesta. O filme não trata de religião, é bom frisar. Os desdobramentos acontecem dentro da margem possível de compreensão do protagonista, e não é difícil imaginar o mesmo filme feito numa ambiência Asiática, com as figuras "divinas" que correspondem àquele ambiência. O filme é sedutor, belo, envolvente. Expõe feridas e surpreende pela falta de "sensacionalismo" ou pretensão. As cinco estrelas são merecidas, e a crítica ao ator é injusta. Ele convence porque não é caricato. Eu não me considero religioso, e realmente gostei muito desse filme. É preciso aprender a "ouvir" as coisas nas entrelinhas, e o filme deixa muitos espaços para a reflexão. Escancara outros espaços, mas existe um nível de coerência extremamente plausível. O filme é sobre um homem confrontado consigo mesmo. Se pensarmos em perdão, justiça ou outros valores como "cristãos", ora, quantos filmes estariam implicitamente nessa lista. A ética humana e a necessidade de crer em algo para que a vida tenha uma mínima justificativa são questões que pertencem à Filosofia, não à Religião. A diferença de estrelas entre Fernando Russo e os espectadores aqui do site, por si só, demonstra o que quero dizer. Assista a esse filme. Vale à pena. De verdade.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 9 de abril de 2017
    Excelente e fiel ao livro. Uma história religiosa de forma sutil que explica a "escrita certa por linhas tortas". Ótimos diálogos e produção impecável, aliados a um elenco que não poderia ser melhor. Um filme digno.
    Enviada em 9 de abril de 2017
    A Cabana,é um lindo filme, que traz várias lições sócias importantes a nós,e também é capaz de emocionar o espectador diversas vezes em várias cenas.Esse filme também traz um lindo cenário e boas atuações dos atores
    Gostei muito desse filme apesar dá críticas pesadas, recomendo que assistam
    Luiz F.
    Luiz F.

Enviada em 25 de abril de 2017
    Excelente! Uma lição sobre perdão e superação. Não percam tempo lendo a crítica da imprensa. Os críticos são demasiadamente cultos e inteligente para esse tipo de filme. Para eles este filme é piegas e, na qualidade de pessoas super cultas, espiritualidade é coisa para pessoas tolas, burras, fracas e ingênuas. Eu não consigo entender está relação imbecil imposta as pessoas, como se pra ser culto e inteligente, obrigatoriamente a pessoa não deve e não pode crer em Deus. Pra mim, o filme em nada tem a ver com religião, mas é claro que os super cultos me acharam ignorante.
    Fabricio S.
    Fabricio S.

Enviada em 9 de abril de 2017
    O filme representou muito bem o livro, apesar de algumas interpretações que ficou um pouco a desejar, nada tirou o brilho e essência daquele livro fenômeno que fez milhares se emocionar e outros a pensarem, criticarem etc. Pra falar verdade, este filme é pra quem crê em Deus e na palavra registrada A Bíblia, eu creio e nem por isso sou religioso, e pra quem não crê também, pois ele deixa uma mensagem edificante, valores que o mundo precisa e muito, amar e perdoar, isso está estampado em cada cena sendo primazia nesse filme, recomendo, vale a pena e muito assistir.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 23 de abril de 2017
    O filme é sensacional,perfeito, com mensagem brilhante; além de ter um elenco muito bom! Realmente é imperdível!
    Hirlam S.
    Hirlam S.

Enviada em 7 de abril de 2017
    Filme me trouxe suspense, lição de vida. Me fez perdoar a quem nunca havia perdoado e entender uma grande perda que estar por escorrer em minhas mãos.
    Juuh Roch
    Juuh Roch

Enviada em 8 de agosto de 2016
    Melhor livro da minha vida! E sabe aquele pensamento " Será que não vão fazer um filme sobre ele?" E do nada sem esperar, olhando os filmes que irão sair.. me deparo com essa notícia maravilhosa !! Meeeu Deus ! NÃO VOU PERDER ! [spoiler] Linda História, E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E! Se for julgar pelo livro, SERÁ sucesso! Mudou muito minha vida, tanto que, comprei 2 livros, 1 que guardei para que minha filha pudesse ler e entender quando maior. E agora vou levá-la no cinema para vê-lo cmg! *--* Aguardando ansiosa
    David M
    David M

Enviada em 2 de junho de 2017
    Como já era de se esperar, Deus representa o bem e se algo de ruim acontece foi o mal que agiu e Deus não pode fazer nada. Tenta enfiar goela abaixo as bizarrices cristianistas, como andar sobre água, faltou cobra e jumento falando, atravessar um rio dentro da boca de um peixe etc. Deus deixa serial killer agir e depois cada vítima terá que perdoar o cara, fala sério. Não perca seu tempo.
    Rosimeire O.
    Rosimeire O.

Enviada em 28 de abril de 2017
    Achei o livro maravilhoso e li duas vezes. Sabe quando você lê e imagina a cena? Pois é, fui ver o filme e me lembrei de quando li o livro há uns 8 anos atrás. História maravilhosa que nos mostra o que é o amor de Deus e como funciona o perdão. Depois de ler o livro, vi que o que ensinam sobre Deus não é toda a verdade. Os religiosos de plantão tecem muitas críticas a respeito da obra, visto que nos é apresentado um Deus muito mais amoroso e leve do que costumam pregar. É uma pena que nem todos entendam a mensagem. Filme maravilhoso, esplêndido, amei que usaram muitas frases do livro​.