Magia ao Luar
    • Preview
    • The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

De tempos em tempos, Woody Allen questiona a condição do artista. Será ele gênio ou charlatão? Ser iluminado ou simples executor de truques? Essa é a questão central de "Magia ao Luar" [...], certamente o melhor do autor americano nos últimos tempos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

O filme mais engenhoso e “redondo” de Woody Allen em muitos anos. Mais que isso: sintetiza à perfeição suas reflexões de maturidade a respeito da vida e seus mistérios insolúveis.

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

Cinema com Rapadura

por Wilker Medeiros

Ainda que de forma sutil, a resposta do cineasta sobre os recentes acontecimentos envolvendo Mia Farrow e sua filha, de certo modo, foi dada por meio de um filme que em alguns pontos revela-se inocente pelo forte teor de otimismo...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Mais doce do que boa parte dos longas de [Woody] Allen, "Magia ao Luar" é uma experiência essencialmente otimista e romântica que sugere, mesmo sob toda a misantropia de seu protagonista, que existe, sim, mágica no mundo.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Woody Allen discute, com leveza, se a felicidade humana depende de crenças que nos aliviem do contato com a dura realidade.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por Susana Schild

Embora algumas cenas passem do ponto e revelações soem abruptas, uma marca de Allen — a excelência dos diálogos, que cobrem de frivolidades a tirada filosóficas — está afiadíssima, assim como o fino time de coadjuvantes.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Para Allen, não há enigma maior no mundo do que a influência que uma mulher exerce sobre os homens - um mistério a que ele se entrega como se fosse um espectador diante de um show de mágica.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

"Magia ao Luar", ainda que tenha alguns pequenos problemas, consegue ser um ótimo exemplar na filmografia do diretor. Tem boas piadas, um elenco longe de estar no automático e uma trama bastante otimista...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Revista Interlúdio

por Guilherme Savioli

A grandeza de "Magia ao Luar" reside justamente na concisão, no método sintético com que lida com seus elementos e opera sua encenação. [...] estamos definitivamente no campo da síntese, da concisão que reativa...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Cinemascope

por Luciana Ramos

Mesmo que não expresse o melhor de Woody Allen e revele-se inferior a seus trabalhos recentes, "Magia ao Luar" reafirma os poderes de ilusionista do diretor, que oferece diálogos inteligentes e reconstituição de época perfeita, embalada com melodias a voz de Cole Porter.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineplayers

por Heitor Romero

O que faz desse novo trabalho de Allen um filme tão singelo e solene é a abordagem sobre a magia, a partir da segunda metade. Não mais colocando a ilusão em uma balança com a razão, ele simplesmente a analisa como algo necessário para a vida de qualquer ser humano...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Magia ao Luar vem sendo definido como um filme menor de Woody Allen, categoria na qual recaem suas não obras-primas. Mas não fique decepcionado, um trabalho menor de Allen ainda é maior do que grande parte do que vemos nos cinemas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Nayara Reynaud

No meio desse debate que o longa propõe, Woody Allen fala, direta e indiretamente, sobre a necessidade humana de, às vezes, abandonar a lógica e crer em uma fantasia para suportar a dureza e os infortúnios da vida.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rolling Stone

por Peter Travers

[Colin] Firth e Emma [Stone] fazem um magnético casal de opostos que finalmente encontram alguma coisa um no outro. A atriz ilumina a tela e Firth é maravilhoso quando finalmente deixa sair os sentimentos que o cínico Stanley mantém represados. Melancolia e dúvida são as qualidades que se unem nessa bela aventura amorosa criada por [Woody] Allen.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

A magia do título, além daquela proporcionada pelo ambiente, o Côte dAzur da época, é mesmo a descoberta do amor verdadeiro, não planejado, que floresce sob o luar. Isso mesmo, "Magia ao Luar" é, intencionalmente, ingênuo a esse ponto.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

Se o novo filme de Allen não está nem perto de ser um desastre (para isso, veja bem, "Scoop"), eu não acho impensável observar que, na minha opinião, é onde a recente obra de Allen ... bem, não vamos dizer "termina". Vamos ser moderados e dizer "declina".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Estado de Minas

por Redação

É divertido, mas pouco impactante. O capricho visual, os tons pastel, a trilha, a marca está toda lá. Talvez seja a obrigação de fazer um filme ao ano.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Screen International

por Howard Feinstein

Como de costume em um filme de Woody Allen, as atuações são o ponto mais forte de todo o projeto. [...] Nos aspectos técnicos, o filme é polido, até demais.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Tom Shone

Charmoso sem ser engraçado, "Magia ao Luar" parece se contentar em lançar o seu feitiço, mas nunca partir para a jugular. [...] Este é o filme de Allen com imagens mais belas em muito tempo...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Scott Foundas

Uma divertida brincadeira que pode ser apreciada por facilidade graças ao bom ritmo cômico, ao excesso de panoramas da Côte d'Azur e à química real entre os astros Colin Firth e Emma Stone.

A crítica completa está disponível no site Variety

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Mais do mesmo, tem quem diga. Mas a linha média do padrão de qualidade de [Woody] Allen, em sua alternância entre  filmes ótimos e os nem tanto, está sempre degraus acima do que se costuma ver nas salas de cinema do circuito comercial.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

CineClick

por Gustavo Assumpção

A fotografia parece funcionar como um verniz que dá beleza à forma, mas não é suficiente para segurar o conteúdo que parece nunca inspirado o suficiente. [...] Quando se apega ao humor, "Magia ao Luar" cresce.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Preview

por Mariane Morisawa

É muito difícil de comprar que Sophie se encantaria por um homem tão irritante e vice-versa. O amor tem seus mistérios, mas nem tanto. Falta química entre Colin Firth e Emma Stone. E aí o desastre é completo.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O palidamente caprichoso último filme de Woody Allen é uma investida muito pequena na série de filmes estabelecida na Europa pelo prolífico diretor. Um minuto depois que acaba, você já nem liga mais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter