Quando Meus Pais Não Estão em Casa
    • Papo de Cinema
    • Télérama

Cinepop

por Alan Leonel

Um belíssimo filme sobre uma amizade que se dá em meio a diversas crises, não só econômica, mas social e cultural. [...] Apresenta sua história de maneira simples e sutil, sem nunca perder a beleza. Mais do que [isso], um retrato da Singapura de 97 e todos os seus dilemas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Stephen Holden

Este filme notavelmente conciso não gasta uma palavra ou imagem. Ele recusa-se a perder tempo com cada crise dos personagens e este desapego cria uma perspectiva que reforça o objetivo da trama de apresentar pessoas reagindo a acontecimentos imprevisíveis.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

Uma comédia dramática delicada que contém quatro personagens carismáticos e muito bem construídos. [...] O diretor Anthony Chen evita o sentimentalismo o tempo inteiro, construindo uma pequena pérola sobre como as famílias conseguem perseverar em tempos difíceis.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Critikat.com

por Julien Marsa

O filme é marcado por uma dialética da transgressão e das proibições, que Jiale encarna de maneira bagunçada, como uma espécie de vitalidade inesgotável. É preciso reconhecer que Anthony Chen possui ao mesmo tempo uma direção virtuosa e sincera...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O melhor do filme mostra os dois tentando se ajustar até um final triste. Registro da vida cotidiana e caseira, o filme registra a relação entre as mulheres mostrando todo mundo com certa profundidade.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Quando Meus Pais Não Estão em Casa" é repleto de ternura, humor e humanidade: ele é tão seguro e bem feito que fica difícil acreditar que se trata do primeiro filme do diretor.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Maggie Lee

O diretor estreante Anthony Chen é incrivelmente astuto em seu retrato das tensões sociais e raciais dentro da casa, e seu estilo acessível permite que as emoções surjam de maneira natural em seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

Preocupado em criar pessoas de carne e osso – ao contrário de clichês ambulantes – o cineasta traz nuances para suas personagens. [...] Chen constrói situações plausíveis, bastante próximas de nosso cotidiano brasileiro - mesmo com a distância de tempo e espaço entre nós e o filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Com sentimentos verdadeiros que não escapam à uma reflexão mais profunda, este é um filme pequeno em suas ambições e gigante em seus feitos, que serve como ponta de um iceberg a ser desvendado e descoberto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Télérama

por Frédéric Strauss

Anthony Chen leva muito longe este cinema do pudor. [...] Vemos Teresa ocupar aos poucos o lugar da mãe. Não é preciso sublinhar que aí está o essencial: é o paradoxo que este filme defende, de maneira discreta até demais, mas com uma perfeita delicadeza.

A crítica completa está disponível no site Télérama