La Jaula de Oro
    Você assistiu La Jaula de Oro ?

jpaschoal
    jpaschoal

Enviada em 23 de agosto de 2014
    Um tema ainda pouco explorado no cinema da América do Sul mas levado aqui com extrema sensibilidade . Atores desconhecidos mas competentes e direção segura recomendam. Bom filme!
    Enviada em 8 de dezembro de 2013
    O filme é muito bom e consegue partir o coração...
    Paulo Henrique T.
    Paulo Henrique T.

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Bela história e fotografia. Seria legal uma continuação.
    Pedro Afonso L.
    Pedro Afonso L.

Enviada em 20 de abril de 2016
    Me surpreendeu positivamente. Retrata de maneira clara e contundente os obstáculos passados pelos imigrantes latinos em busca do sonho muitas vezes distorcido de chegar ao Estados Unidos. A história choca, mas apenas o suficiente e o necessário. Afinal uma narrativa como esta não pode de forma alguma esconder a realidade. É um filme que definitivamente traz uma reflexão importantíssima para um tema extremamente contemporâneo: a crise imigratória. Indico!
    Caio F.
    Caio F.

Enviada em 10 de dezembro de 2013
    Filme muito competente para mostrar um aspecto tão pouco comentado nos filmes que retratam a migração: o trajeto. Não são poucos trabalhos acadêmicos que focam essa rota mostrada pelo filme, inclusive com muitos guatemaltecos desistindo da ida aos EUA para se fixar no México, assim sendo, o filme apresenta uma situação real e atual. Outros aspectos fundamentais são: a vulnerabilidade e interferência de terceiros neste processo, seja para ajudar ou dificultar. Por fim, outro fato fundamental destaca uma política de fronteira (no caso do México com os EUA) muito questionada, sobretudo pela presença de uma barreira física para separação dos países. Enfim, ótimo filme para quem se interessa pelo tema das migrações internacionais.