O Menino no Espelho
    3,4
    Você assistiu O Menino no Espelho ?

Ana Luiza A.
    Ana Luiza A.

Enviada em 18 de agosto de 2014
    O filme é uma graça, leve, cheio de peraltices e fantasia! O imaginário das crianças, o rigor da escola, dos pais, tudo permeado com poesia! Saí mais leve do cinema, e eu acredito que a 7a arte tem esta função também! De refletirmos e passarmos bons momentos em companhia do filme com seus ricos personagens. Adorei e recomendo!
    Olivia Goldenrose
    Olivia Goldenrose

Enviada em 12 de janeiro de 2023
    Muito lindo! Excelente ambientação, boas interpretações das crianças, me lembrei e me senti de volta a minha infância em vários momentos.
    Enviada em 23 de setembro de 2014
    As adaptações nacionais,sempre trazem algo a mais para mostrar.Mais o que acontece em,O Menino no Espelho,é uma adaptação bem fiel ao livro de Fernando Sabino.Com personagens singelos,desde criança,até os adultos,com um figurino simples,diálogos delicados,e uma fotografia dedicada a época.Mais,o que o filme apresenta,é extremamente infantil,é lógico que a ideia do filme é passar isso mesmo.Mais não temos um grande elenco,nem muito menos cenas que possam alavancar a história de Sabino,assim como fizeram em outras adaptações..Lino Facioli,é bem focado e em certas partes,engraçado.Mais não tem um bom progresso,pois não tem ninguém para dividir o trabalho,apenas ele mesmo.
    Soh Medina
    Soh Medina

Enviada em 12 de março de 2021
    O filme é para público infantil. É um filme brasileiro muito fofo, bonitinho. Se passa nos anos 60 ou 70. A vida de crianças que brincavam na rua, faziam aventuras, brincavam... No final do filme é passada uma mensagem muito bonita: As crianças têm que aproveitar a infância. É a fase mais gostosa da vida e não é certo afogá-las em escola integral, estudos, lições... Às vezes, temos que ter um olhar mais doce de criança...
    Euclides R.
    Euclides R.

Enviada em 8 de junho de 2015
    O filme explora bem tanto a infância quanto a questão mais profunda e simbólica que se assenta em nosso inconsciente: a vontade de se duplicar e libertar-se das questões materiais e morais, livre para a aventura. Qual criança não quis que uma "cópia" sua existisse e fosse para a escola no seu lugar? Mas o interessante é que o inconsciente age assim, pela imaginação; e é por essa criação imaginária, oriunda do inconsciente, é que as coisas se resolvem melhor, pois ganha-se confiança e força no agir. É o que acontece com Fernando, nosso personagem. Ótimo filme, de uma ótima história de Fernando Sabino. Despretensioso, leve e ao mesmo tempo sábio, com roteiro bem escrito.