Doidas e Santas
Média
1,9
publicações
  • O Globo
  • Almanaque Virtual
  • Cineweb
  • Folha de São Paulo
  • Omelete
  • Observatório do Cinema
  • Papo de Cinema

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

O Globo

por Susana Schild

A direção de Paulo Thiago alinhava situações previsíveis com alguma graça e leveza, mas sem rompantes criativos. Os interiores são de um PIB estratosférico, os exteriores procuram acentuar paisagens de um Rio ideal, sobretudo quando visto do alto.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Almanaque Virtual

por Ana Rodrigues

Há algumas piadas simpáticas, mas a narrativa é morna quando poderia entrar em ebulição. Falta densidade ao elenco. Maria Paula é esforçada como Beatriz, mas o marido interpretado por Marcelo Faria é raso demais.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Neusa Barbosa

O peso de clichês com tempero machista infiltra-se, por exemplo, na composição da personagem da vizinha [...] Assim, "Doidas e Santas" é comprometido por um desgastado sabor de dejá vu. Nem mesmo os dois empregados vistos no filme escapam da maldição dos chavões.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Andrea Ormond

"Doidas e Santas" se retroalimenta da indústria de comédias ditas femininas. A própria atriz Maria Paula sai do papel de amiga em "De Pernas pro Ar" e vira protagonista. [...] O filme é leve e rola macio. Só não espere grandes momentos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Camila Sousa

Ao invés de aprofundar seus diálogos, "Doidas e Santas" segue um formato novelesco, em que os personagens falam coisas óbvias e da forma mais artificial possível. Para acentuar ainda mais essa linguagem, a trilha sonora é caricata.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Observatório do Cinema

por Juca Claudino

Tudo se resume a estereótipos neste longa, e por consequência, tudo é genérico. Não há nada que possa se aproximar do verídico, as situações se rebaixam a padrões de estereótipos dos mais superficiais.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Fica claro, no decorrer da trama, que não apenas o fraco desempenho do elenco, como também as frequentes derrapadas da encenação, várias delas feias, podem ser imputadas ao trabalho burocrático de Paulo Thiago.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa