Minha conta
    Doce Amianto
    Nota média
    3,8
    publicações
    • Críticos.Com.Br
    • Cineplayers
    • Almanaque Virtual
    • Cineweb
    • O Globo
    • Papo de Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Críticos.Com.Br

    por Carlos Alberto Mattos

    "Doce Amianto" é uma estadia no inferno de uma imaginação delirante e romântica. Uma viagem empreendida sem pedir licença aos pruridos do público, mas com a determinação de correr muitos riscos e o talento para driblá-los um a um

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Cineplayers

    por Pedro Tavares

    Amianto vive espremida, mas faz-se dona do espaço, por angústia, por necessidade. [...] Responde com o corpo e dá a ele o prazer que deseja, mas sabe que haverá limites e riscos. E o mesmo serve ao filme, feito de contrapontos e de coragem louvável.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    É mesmo uma pulsão de fuga que parece figurar como prioridade de "Doce Amianto". [...] Embebida em ilusão está a direção de Guto Parente e Uirá dos Reis; portanto, recomenda-se ao espectador não ser tão cerebral durante a experiência.  

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O longa é exatamente aquilo que se espera de uma produção da Alumbramento [...]: ousado. É também divertido em sua estética kitsch, que o faz parecer um Almodóvar dos trópicos, em sua capacidade de ir até o extremo de situações que seriam, bem, ridículas.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Susana Schild

    [...] tudo é teatral, delirante, kitsch nesta abordagem de paixões não correspondidas, de vidas que perdem o sentido quando o amor se vai, o desespero reforçado por variada trilha sonora [...] Assumido tour de force, o filme não teme os excessos — o que pode representar sua maior virtude como sua maior dificuldade de empatia.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Doce Amianto" fala direto com o público lgbt – a ousada cena final de sexo gay provoca e excita na medida certa – mas não se restringe a apenas essa audiência. Suas inquietações estruturais e ousadias estéticas o destacam da mediocridade, apontando para um resultado pouco comum.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top