Dumbo
    Você assistiu Dumbo ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 10 de junho de 2020
    É um filme doce, amigável e comovente
    A Disney fala sobre preconceito em pleno 1941 dá pra imaginar??? Kkkkkk
    A única coisa ruim é que as músicas são bastante inferiores aos antecessores e aquelas cenas do trem são bastante desnecessarias
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 11 de março de 2018
    Uma obra prima da Disney. Um roteiro simples, suave, sem apelações que trata as diferenças e como superar as críticas sociais. Com baixo orçamento foi sucesso de bilheteria e ainda conquistou prêmios como a merecida trilha sonora bem composta e sentimental. A cena da mamãe embalando Dumbo é uma das mais comoventes. Com tantas qualidades já existe um projeto de refilmagem para os próximos anos. Vamos ver se superará este primoroso trabalho que encanta crianças e adultos até hoje.

Enviada em 20 de novembro de 2018
    Clássico! Uma animação que levou milhares de pessoas ao cinema nos 40 e emociona fãs até hoje, vencedor do óscar na categoria de Melhor trilha sonora e indicado a melhor canção. Animação que expressa a simplicidade e a pureza em seu apogeu.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 16 de julho de 2019
    Uma animação clássica maravilhosa dos anos 40, segundo apontam, esta era a animação preferida do Walt Disney em pessoa. Com ótimas canções, com momentos divertidos e emocionantes, um delicioso roteiro que além de ter uma excelente história, ainda trata de temas como maus tratos a animais (o que na época de lançamento da animação, poucos sabiam que os circos praticavam esta barbárie), preconceito e até mesmo alcoolismo e embriaguez. Uma animação fantástica que ainda nos dias de hoje emociona e diverte com a mesma eficácia de outrora.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 20 de fevereiro de 2021
    Dumbo é uma animação curta com cerca de 1 hora de duração e contém um estilo animação mais simples que outros filmes da Disney, porém isso não é necessariamente um defeito, pois o filme foi lançado no contesto de segunda guerra mundial e os filmes anteriores tinham ido mal nas bilheterias , levando a Disney cortar gastos e fazer uma animação mais barata, mas isso não quer dizer que Dumbo seja ruim , pelo contrario, é excelente filme!
    Desde o primeiro momento que vemos o personagem do Dumbo já passamos a ter empatia por ele, porém os outros personagens do filme caçoam dele o tempo todo por causa de suas grandes orelhas e fica nítido como o Dumbo sofre com isso e sua mãe tenta o tempo todo protege-lo, por sinal a relação do Dumbo com sua mãe é o grande ponto alto do filme, sendo o tempo todo muito bonita e com cenas muito emocionais e também temos o personagem do timothy q mouse que é um rato muito amigável que ajuda o tempo todo sendo um grande amigo e mentor para o Dumbo.
    O filme por muitas vezes tem um ar triste, com os mal tratos dos animais no circo e principalmente a tristeza constante que o Dumbo sente durante todo o filme pelo fato de sempre ser caçoado por suas orelhas e ser separado de sua mãe.
    spoiler: A cena mais bonita e emocionante do filme para mim é quando Dumbo vai ver su mãe aprisionada e os dois não conseguem se ver, apenas se tocar, ela consegue passar muitos sentimos, sendo um cena muito linda além da musica que toca completar o clima

A única cena que eu não gosto muito é quando os personagens tem uma ilusão com elefantes, essa cena não influencia na continuação da trama, sele ela não existisse a história continuaria a mesma, pelo menos ela poderia ser um pouco menor do que é.
    No final temos uma animação linda e emocionante que merecesse muito ser assistida por todos!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Uma animação de comédia musical que funciona muito bem, tem uma história bonita e bem fluída, muito bom!
    tiagomelgaco
    tiagomelgaco

Enviada em 2 de abril de 2019
    Clássico da animação, exibido nos cinemas em 1941.

Trata de assunto como bullying, maus tratos de animais, ganância e amor entre mãe e filho.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Um dos trabalhos mais esquecidos da Disney das décadas passadas, e um dos poucos que conseguiu arrecadar bilheteria o suficiente para manter a empresa de animação nos eixos durante a Segunda Guerra, Dumbo possui uma leveza e doçura que não existe em trabalhos mais sombrios da época, como Branca de Neve e Pinóquio (sem contar o extremamente cruel Bambi). No entanto, não é apenas isso que se nota no curto longa-metragem: surrealismo (Pink Elephants on Parade), regionalismo (os corvos que usam até uma música descaradamente plagiada em A Princesa e o Sapo) e preciosismo nos movimentos são alguns traços que mantém este trabalho como uma das grandes animações já feitas no Cinema.
    Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Um clássico da animação, um dos melhores filmes que o Walt Disney já produziu. A trilha sonora do filme é marcante. Uma obra prima!
    Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 22 de dezembro de 2012
    Um dos clássicos da minha infância, foi com Dumbo que comecei a curtir os famosos Clássicos Disney que sempre estiveram entre as melhores produções do cinema. Dumbo é mais um filme que possui uma bonita e emocionante história que alterna momentos tristes e engraçados, uma das melhores dos estúdios de Walt Disney, personagens principais inesquecíveis tanto o elefantinho protagonista quanto seu amigo o ratinho Timóteo, a animação da década de 40 é notável pela qualidade, e ainda faz uma bela homenagem a hoje esquecida arte do circo. Dumbo o elefantinho de orelhas tão grandes que podia voar um dos mais maravilhosos clássicos da animação.