Mataram Meu Irmão
    • Cinética
    • Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Uma das mais profundas imersões no mundo da violência urbana e da droga [...], "Mataram Meu Irmão" resgata [Rafael Burlan] da anônima estatística policial e lhe devolve a face humana. É um verdadeiro trabalho fraterno.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

CineClick

por Roberto Guerra

O espectador mergulha na intrincada estrutura que move a violência nos bairros da periferia paulistana. Principal mérito do filme, que aponta sua câmara para um episódio trágico e consegue revelar um todo ainda mais calamitoso.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinética

por Filipe Furtado

Ao olhar a parte, e sem jamais se distanciar dela, Cristiano Burlan encontra o todo; ao retomar a história de violência familiar (seu irmão foi assassinado por conta de uma disputa em um roubo de carro no qual estava envolvido), fez um dos filmes mais fortes recentes sobre a violência em São Paulo.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Cineweb

por Neusa Barbosa

Mais do que colocar-se à frente de um diário íntimo, Cristiano Burlan às vezes se expõe, mas muito mais se esconde. Prefere ouvir quem quer que possa dizer-lhe um pouco mais sobre quem foi seu irmão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb