A Alma da Gente
    • O Globo
    • Rubens Ewald

Cineweb

por Alysson Oliveira

Helena e Meyer têm um olhar aguçado para o elemento humano que emerge no filme. É a partir dele que vemos o retrato social e a possibilidade de mudança – além da capacidade redentora da arte.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A dança como processo educacional já é louvável por si só, mas o projeto vai muito além. Os cineastas encontram personagens cativantes entre os alunos, que têm suas histórias e sonhos expostos diante da câmera.

A crítica completa está disponível no site Preview

O Globo

por Ely Azeredo

Solberg e Meyer montam sua narrativa estritamente a serviço do projeto sócio-artístico de Bertazzo e aliados. Nada a comparar com o rico documentário de Solberg sobre o apogeu e o declínio da canção, "Palavra (en)cantada", ou com o sucesso "Carmen Miranda: Bananas is my business".

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É bem interessante e competente este documentário [...] Através de depoimentos e material mais antigo, se faz um retrato simpático e até comovente da importância da arte na vida das pessoas.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald