Geronimo
    • Folha de São Paulo
    • The Hollywood Reporter

Télérama

por Guillemette Odicino

Algumas sequências poderiam ser encurtadas... Mas, na paisagem geralmente formatada do cinema francês, o furor de Gatlif, sua liberdade e sua crença nas misturas (entre imagens e músicas, entre comunidades) são muito bem-vindos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Alysson Oliveira

Gatlif, que também assina o roteiro, constrói tensões o tempo todo, porém, ao invés de brigas, essas se resolvem em “disputas” de dança. [...] É impressionante a força que o diretor extrai desse artifício – a ponto de, perto dele, as cenas dramáticas se tornarem mais fracas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Céline Sallete toma o filme para si, se tornando o catalisador dos dramas e entregando uma atuação repleta de nuances, ao transitar pelos mais diversos sentimentos com sutileza. Um contraponto total ao exagero de praticamente todo o resto do elenco.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Critikat.com

por Clément Graminiès

Ficamos com a impressão frequente que o sentimento de histeria de várias cenas roda em falso, tentando compensar de maneira desajeitada as lacunas de um roteiro que não encontrou o bom equilíbrio entre o simbolismo de certos personagens e o olhar realista daquela comunidade.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O filme é melhor nos momentos ternos do casal e nas tentativas de Geronimo de contornar o problema. Quando se concentra nas danças e na histeria dos jovens revoltados o tom parece exagerado demais.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Capaz de manter a energia e a empolgação em seus números de hip-hop acrobáticos e dignos de aplausos, e poderia explorar uma certa raiva das pessoas marginalizadas que retrata. Porém, a história se dissolve a nada e se torna inconsequente em suas cenas finais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter