A Origem do Dragão
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Lúcia Monteiro

Nos embates de "A Origem do Dragão", a passagem do quase congelamento da imagem à aceleração extrema remete à agilidade do protagonista. [...] Não é a mais completa ou mais sóbria versão de sua história, mas é uma bela homenagem aos dois mestres.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Glenn Kenny

"A Origem do Dragão" é ambicioso: quer ser um estudo de personagem, uma explicação sobre a filosofia das artes marciais e um filme de ação ... Mas o longa nunca chega a ser totalmente aproveitado de fato.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

O longa é um equívoco do começo ao fim, sem o carisma de Lee ou o apelo visual das artes marciais. [...] O roteiro [...] é, no mínimo, canhestro, sendo incapaz de dar nuances aos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Há uma clara evidência da incapacidade de "A Origem do Dragão" em fazer um retrato de seu homenageado. Essa questão entre a ação e a biografia surge mais como fruto de uma impossibilidade do que de uma escolha.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"A Origem do Dragão" tem jeito e feição de produção oitentista barata, daquelas que surfavam na enorme onda de popularidade dos longas-metragens feitos apenas para que o espectador se empolgasse com duelos catárticos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Rever "Operação Dragão" seria uma escolha melhor. [...] As cenas de luta são, de fato, o elemento mais forte do filme, mesmo que às vezes pareçam excessivamente coreografadas e ligeiramente baratas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter