Minha conta
    O Grinch
    Nota média
    3,2
    publicações
    • CineClick
    • Almanaque Virtual
    • The Hollywood Reporter
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • Collider
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • O Globo
    • Screen Rant
    • Variety
    • Screen International
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    CineClick

    por Thamires Viana

    Além de ser um Grinch fofinho visualmente, ele se mostra muito maleável para demonstrar suas emoções, trazendo um enorme coração que diminuiu após um trauma de infância.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Apesar de não fisgar tanto os pais como em outras animações e de ter o ritmo irregular, causando certo cansaço no espectador adulto, “O Grinch” é diversão garantida para toda a família nessas festas de fim de ano.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    The Hollywood Reporter

    por Michael Rechtshaffen

    É um divertido filme de animação que dá ao cara verde uma forma gentil. Enquanto a mensagem de amor e bondade está claramente ligada à era política turbulenta, Grinch recebeu um trabalho psicológico completo. Há uma atenção meticulosa aos detalhes que se estende até a menor das decorações de Natal.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "O Grinch" é caracterizado por uma vilania cartunesca. O protagonista oferece perigo genuíno, mas sua malvadeza invariavelmente é relativizada com graça e afeto. Até não conhecedores da história original podem, perfeitamente, antever os desdobramentos das ações.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Este Grinch do desenho é mais um trapalhão digno de compaixão do que de raiva, mesmo quando ele bola um plano mirabolante para roubar de todos os moradores da Quemlândia seus enfeites e presentes de Natal.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Matt Goldberg

    Embora exista certa criatividade na direção de arte e Benedict Cumberbatch desempenhe um trabalho muito bom na voz original, fica a impressão de que o projeto todo tem como único objetivo distrair as crianças durante uma hora e meia.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    É bem fofo e muito divertido. Mas, mesmo bonito e caprichado nos menores detalhes, não se configura como um desenho para arrebentar nas bilheterias. Apesar de muita neve, não ameaça "Frozen".

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Glenn Kenny

    O filme explica porque o Grinch ficou tão rabugento, o que não dá pra entender é como alguém como ele tem um cão tão bom. Dito isso, Max é o personagem mais charmoso desta versão, dirigido por Scott Mosier e Yarrow Cheney que mantêm os visuais alegres e brilhantes.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    Na era da animação computadorizada, a história do ser verde e peludo retoma seu tom eminentemente infantil, com narração rimada, ambientação colorida e personagens de traços delicados.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen Rant

    por Molly Freeman

    "O Grinch" funciona como uma nova versão do clássico de Dr. Seuss, desta vez modernizada, com reviravoltas empolgantes na história e personagens que vão divertir a família.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Variety

    por Owen Gleiberman

    O Grinch sai e passa por estágios de uma transformação psicológica relativamente grande no filme. “O Grinch” tem um design visual incrível e tocante[...] é ágil e afetuoso de uma maneira que pode prender as crianças de hoje e alguns adultos. No final, seu próprio coração vai inchar.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Screen International

    por Tim Grierson

    A adaptação do livro infantil Dr. Seuss carece da magia e do humor que fizeram deste conto natalício um eterno favorito. O produtor Chris Meledandri deu origem a mais um entretenimento familiar carregado de palhaçada açucarada e um muito exagero.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Cath Clarke

    O filme traz a mensagem de que você não pode comprar o Natal e enche com ruídos, travessuras e estagnação o universo de Seuss [...] “O Grinch” pode te fazer sentir como se estivesse em pé em uma escada rolante em uma loja de brinquedos por 90 minutos durante as compras de natal.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top