Um homem decide passar as suas férias no mundo encantado de Disneyland. Mas entre os brinquedos, a fantasia e a alegria, ele começa a perder sua sanidade mental. O encontro com duas garotinhas será o estopim para transformações radicais e sombrias em sua vida.
1,5
Ruim
Fugindo do Amanhã
Delírios eróticos na Disney
por Bruno Carmelo
No papel, a ideia de Fugindo do Amanhã parece ótima: um grupo de jovens decidiu fazer uma ficção nos parques da Disney, na Flórida, sem que o próprio parque soubesse do projeto. Como diversos visitantes locais também possuem câmeras e máquinas fotográficas, registrando tudo ao redor, seria possível passar despercebido e criar uma história envolvendo elementos que a Disney não possui: sexo, terror e a estética em preto e branco.
O diretor Randy Moore merece os parabéns pela ousadia e pela criatividade. Mas ao invés de construir uma história subversiva e questionadora (como o artista Banksy já havia feito, também com cenas escondidas na Disney, com o excelente documentário Exit Through the Gift Shop), Moore elaborou uma história que curiosamente tem pouco a ver com o universo de Mickey e companhia: o terror não vem do parque (como ocorreria com atrações defeituosas ou funcionários agressi
Ler a crítica
1:00




Escondido
Escape From Tomorrow foi filmado inteiramente em Disneyworld e Disneyland, sem a autorização dos parques. Os executivos da Disney tinham motivos suficientes para entrar com um processo e impedir a exibição do filme, mas preferiram ignorá-lo para não chamar atenção à obra e acabar involuntariamente promovendo-a.
Festivais de cinema
Escape From Tomorrow foi selecionado nos festivais de cinema de Sundance e Fantastic Fest em 2013.
Nacionalidade
EUA
Distribuidor
-
Ano de produção
2013
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
2 curiosidades
Orçamento
650 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
Cor
Preto & Branco
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2013, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2013.