Chocolate
    Você assistiu Chocolate ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Exibida no Festival Varilux de Cinema Francês de 2016, a cinebiografia do palhaço Chocolate, por si só, já seria uma grande história de cinema. O primeiro artista de circo negro da França, retratada com suas lutas contra vícios e preconceitos, remando contra as dificuldades da vida, já teriam elementos suficientes para um grande drama. Com um intérprete como Omar Sy, um dos maiores atores franceses da atualidade, o filme ganha destaque de uma grande produção. Omar tem em Chocolate uma das melhores atuações de sua carreira, combinando um trabalho impecável em um filme de muita qualidade técnica. Contracenando com James Thierrée, Omar forma a dupla de famosos palhaços Chocolate e Foottit, que divertem, encantam e provocam questionamentos no público.

A questão da escravidão, amizades, romances e conflitos étnicos e sociais, dividem a cena com o mundo do circo e teatro francês de outrora. Momentos de riso, drama, romance e aventuras, contracenam com dramas e questionamentos sociais.

E é na pele de Otelo de Shakespeare, que Omar Sy leva seu personagem Chocolate ao mundo do teatro, atingindo o auge de sua atuação. Um conflito psicológico e social de uma sociedade dividida entre aplausos e preconceitos, entre o circo (do negro canibal) e o teatro (do grande Otelo negro).

Chocolate torna-se assim um filme dramático que merece ser visto e admirado, tanto por sua qualidade técnica, excelentes atuações de elenco e grandes momentos em cena, quanto pelo poder questionador da sociedade e seus preconceitos.

Por Ricardo Brandes
    Pedro Luis D.
    Pedro Luis D.

Enviada em 12 de junho de 2016
    Um filme comovente , muito bom , muito bem dirigido e com ótimos atores , baseado em fatos reais mas não segue á risca a historia original , ponto negativo da trama , recomendo !
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Genial a atuação dois dois atores, no inicio do século surge este par de palhaços. Corram assistir, diversão e o melhor do cinema francês.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 4 de novembro de 2016
    Chocolate

Omar Sy interpreta chocolat, este ator ganhou muita fama depois do filme Intocáveis de 2011, onde ele faz o cuidador de um deficiente físico, neste Filme Chocolate Omar Sy comprova seu grande talento como ator, nossa esse filme pode ser interpretado por vários aspectos, vou preferir ir pelo caminho onde eu não julgue o racismo abordado na trama, pois é uma história real onde o personagem principal passou por muitos preconceito pela cor de sua pele, Footit (James Thierree) um grande palhaço passa por uma fase sem glamour num circo pequeno, que viaja pelo interior da França, um palhaço sensacional que sente que ainda tem muita lenha pra queimar, mas que não tem carta branca do dono do circo, para fazer suas apresentações, depois de ver um jovem negro se apresentando como canibal, causando medo em toda a platéia, resolve convida lo para fazer dupla de palhaço, algo inédito no circo e arriscado, depois de muita insistência de Footit a dupla se apresenta no picadeiro e encanta o público, onde a bilheteria aumenta trazendo sucesso e um novo nome para o jovem negro, Chocolat, o sucesso é tão grande e real que o dono do melhor circo de Paris oferece um contrato aos dois, eles aceitam e partem para um novo desafio, mas o preço da fama e sucesso pode ser perigoso, as noitadas de bebedeira e jogatina pode atrapalhar o sucesso da dupla, as piadas irônicas no show, pode passar a ofender um dos grandes astros, causando a discórdia e desunião dos palhaços mais famosos da França no início do século XX. Bom galera é um filme Francês, com um elenco muito bom, figurino excelente, a história é magnífica, a dupla de palhaço é muito glamurosa encanta de verdade os telespectadores, eu fiquei tão encantado com as apresentações, a magia de Footit e Chocolat é um ponto muito forte no filme, super recomendo.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 21 de julho de 2016
    Mais uma vez Omar Sy está perfeito, dando vida ao primeiro artista negro de destaque na França, neste filme que começa como uma boa comédia e termina numa tragédia. É retratado aqui a grande ascensão de Chocolat, que pelo seu talento consegue conquistar os palcos de circo da época e se tornar uma celebridade, uma estrela, mas que vive um drama pela sua falta cultura, inteligência e preconceito sofrido literalmente na carne. Sua vida se transforma num enorme drama que culmina num final melancólico. Muita semelhança com o que ocorreu com nosso Garrinha.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de setembro de 2016
    Chocolate - mais um filme baseado numa história real que segue a trajetória de Rafael Padilla, mais conhecido como palhaço chocolate, uma história muito bonita e ao mesmo tempo muito triste mas que vale muito a pena ser conhecida
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 14 de abril de 2017
    Um filme maravilhoso.
    Omar Sy é um dos grandes atores franceses
    Um drama baseado em fatos reais que conta a história de Chocolate (Omar Sy) que em meio ao racismo racial e preconceito ferrenho abdicou de trilhar uma carreira de sucesso sempre um fantoche de um palhaço (James Thierrée).
    O famoso Chocolate resolveu mudar drasticamente sua carreira interpretando Otello de William Shakespeare.
    O público francês não o aceitou, vaiou e o expulsou do palco para sempre.
    Atuação impecável de Omar Sy.
    Recomendo muito mesmo.
    prepare a pipoca e divirta-se.
    Emanuel S.
    Emanuel S.

Enviada em 1 de julho de 2016
    Excelente! Uma "simplicidade" incrível. Tive a sensação, de que em alguns momentos, estava no Teatro não no cinema.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    Bom filme. História passada em torno de 100 anos após a Revolução Francesa, em que percebemos a relativização dos conceitos de “liberdade, igualdade e fraternidade” para igualdade entre os “iguais”. Mostra o racismo ora de forma bastante escancarada, ora bem sutil. Boa fotografia também. Interessante, vale uma conferida.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Mas é óbvio que é sobre racismo. Mas não é aquele racismo simplinho, com lição de moral e tudo. É um racismo bem parrudo, que discute não a visão socialista da coisa, partindo da coletividade. Até porque à essa altura do campeonato nós já sabemos que a coletividade sempre será ignorante quando se comporta como massa (e até por isso uma visão socialista seria também ignorante, por tabela). Não. Este é um filme que fala do indivíduo, de seu crescimento pessoal, e também fala do humor, e da sua evolução. Essa evolução começou graças a uma dupla de palhaços que se uniram, um branco, outro preto, e a partir daí o mundo do circo nunca mais foi o mesmo.