Yves Saint-Laurent
    3,6
    Você assistiu Yves Saint-Laurent ?

Crismika
    Crismika

Enviada em 26 de setembro de 2018
    Um filme que prende por sua beleza através de uma direção de arte impecável, figurino belíssimo e uma história bem contada da biografia de Yves Saint-Laurent. Não podemos também deixar de comentar sobre a trilha sonora do filme que tem um casamento perfeito com a história deixando um filme delicado e sensível com imagens que não saem da cabeça do expectador. IMPERDÍVEL, prende do início ao fim...
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 15 de maio de 2014
    É um bom filme.. porque o tema é bom.. mas.. me decepcionei.. esperava ver mais da obra efetivamente dele.. e nao seus conflitos sobre sua sexualidade( que infelizmente existem independente de credo, raça , cor ,poder ).. Acho que a promiscuidade auto destrutiva poderia ficar menos relevante.. nao é importante.. e considero desrespeitoso.. enfim.. a visao do diretor, roteirista,, whatever.. é essa? ok.. mas nao é o que eu esperava ver.. eu queria um tributo à genialidade de Yves Saint- Laurent, um mergulho no seu processo de criaçao.. e o despertar de sua rebeldia que acabou por transformar as mulheres da sua geraçao.
    Catharina B.
    Catharina B.

Enviada em 8 de maio de 2014
    Concordo com a crítica especializada. A atuação dos dois atores principais é impecável, mas a história é contada de maneira pouco criativa, um pouco melancólica para uma vida cheia de criatividade e exuberâncias.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 22 de abril de 2018
    Dizem que se você quer que as pessoas realmente saibam sobre sua vida, melhor fazer sua biografia em vida, pois caso deixe nas mãos de terceiros, sempre acabará sendo deturpado de alguma forma, e se isso virar um filme pode ficar pior ainda. Neste caso, o filme me levantou duas hipóteses: considerando que quem narra é o marido de Yves, ou seja, é a sua visão de Yves e não o dele mesmo, ou o roteiro foi fiel a história e portanto torna Yves um homossexual talentoso mas sem visão de futuro, não dando valor nos seus relacionamentos familiares e o próprio conjugal agindo como um rebelde adolescente por toda sua vida; ou, o filme é fraco, com roteiro superficial e que deixa os personagens planos e caricatos, sendo assim vemos não o verdadeiro Yves mas um pseudo arremedo de algumas nuances de sua vida. Prefiro acreditar nesta segunda hipótese e portanto considero o filme fraco pois a história não se aprofunda nos ideais do mesmo e nem o projeta quanto ao meio em que vive. O ponto forte realmente é o figurino e edição de arte, mas ainda assim, existem filmes melhores.
    Miguel S
    Miguel S

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    Gostei da atuação do Pierre Niney e do Guillaume Gallienne, também da fotografia, figurinos e trilha sonora, mas achei o roteiro e direção fracos!
    Lorenzo P.
    Lorenzo P.

Enviada em 3 de maio de 2014
    Muito bom, fazia tempo que não assistia um bom filme.
    Recomendo a todos, fica só essa semana em cartaz.
    Edson ..
    Edson ..

Enviada em 4 de maio de 2014
    O filme sobre parte da vida de Yves Saint Laurent é bem alinhavado, com mostras interessantes de sua criação, todavia não chega a ser uma obra prima e fica bem distante do talento do grande estilista francês. O filme trata da relação perturbada de Yves e Pierre Bergé, seu companheiro e empresário, mostra o artista em crises emocionais frequentes e quase consegue ofuscar o bom gosto e competência com que Yves Saint Laurent se inscreveu como um dos grandes ícones da alta costura. Mas, nem tudo está perdido, o protagonista, Pierre Niney, tem uma caracterização excepcional e a trilha sonora é superbacana!