O Concurso
    2,6
    Você assistiu O Concurso ?

Rá

Enviada em 8 de agosto de 2013
    Posso definir esse filme como nada mais, nada menos do que surpreendente! Essa é a palavra. Tendo em vista, que quando se trata de comédia, o cinema nacional tem dado um show!! Graças a Deus... Aí, eis que surge "o concurso", pra regredir com a coisa toda. ¬¬
    Fui ao cinema, cheia de expectativas. Sim, porque o elenco é bom e a sinopse desperta interesse e quando chega lá, depara-se com um roteiro amador, num contexto completamente sem sentido algum.
    O filme é chato do início ao fim. Me segurei para não sair da sala.
    Além de tudo, o filme deixa claro vários estereótipos que beiram ao preconceito...
    Nordestino é "macumbeiro". Carioca é malandro. Gaúcho é gay. Paulista (do interior) é virgem/brocha.
    A participação da Sabrina é de dar dó, e ainda a compararam á Fernanda Monetenegro... Acho que foi o único momento que eu ri no filme, ao lembrar dessa comparação rídicula. rs Com todo respeito a Sabrina, lógico. Acho até que foi mal aproveitada, assim como todos os atores.
    Resumindo, não vejam esse filme. Pelo menos, não gastem dinheiro pra isso... Pois em suas casas, vão poder pará-lo haha ;)
    Sad but true...
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 7 de agosto de 2013
    Como uma comédia funciona em partes. Tenta usar um pouco da fórmula do filme "The Hangover", e funciona em um pouco. Alguns momentos realmente engraçados, outros não. Vale para uma visita ao cinema sem compromisso.
    Leonardo B.
    Leonardo B.

Enviada em 7 de agosto de 2013
    Ótimo filme, dei muita risada, os atores e atrizes são demais, o filme começa meio chato, mas depois fica muito legal e engraçado. O personagem do Fábio Porchat e do Rodrigo Pandolfo são os melhores. No começo todos parecem normais, sem animação mas eles mudam muito principalmente o Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o Rogério Carlos (Fábio Porchat).
    Prestem muita atenção no filme porque ele explica o porque que tudo aquilo aconteceu no começo.
    Não acho bom para todas as idades pois eles falam alguns palavrões e uma cena da Sabrina Sato com o Rodrigo Pandolfo que não é adequada pra crianças pequenas.
    Resumindo, muito bom o filme e vale a pena assistir.
    Mattheus C.
    Mattheus C.

Enviada em 7 de agosto de 2013
    Não sei, ficou meio a deseja o filme. Não foi ruim, mas praticamente é um filme para baixar e assistir em casa e não no cine.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 3 de agosto de 2013
    RUIM. prometia ser um filme engraçado, mas é muito sem noção, roteiro nada a ver, piadas muito sem graça. Foi difícill aguentar assistir até o final e olha que é menos de 1 hora e meia de filme.
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Nossa, adorei o filme! Me fez da boas risadas! Os filmes brasileiros vem caindo no gosto do povo cada vez mais e isso é maravilhoso!
    THIAGÃO
    THIAGÃO

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Filme chatinho e sem graça. O Fabio Porchat salvou um pouco com o seu personagem, mas os outros eram muito sem graça. Tudo bem tb q o filme tentou ser uma comédia, mas as cenas da favela não retratavam realidade alguma. Gabarito de prova de juiz federal em favela? Oi? E a Sabrina Sato? Que papel patético, zero em interpretação, forçada demais. Quem riu nesse filme, ri com qualquer coisa.
    Tony S.
    Tony S.

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Não adianta... A maioria dos filmes brasileiros negam o que é ser brasileiro. Ainda não me ví em nenhum personagem desses filmes atuais lançados. Exceto é claro: "Gonzaguinha de Pai pra Filho" que é super emocionante. Como tratar os concurseiros brasileiros de forma tão ingênua como foi exposto nesse filme?! Ainda mais para candidatos ao cargo mais cobiçado de todo o país. Além do mais, apenas um personagem se enquadra um pouco com o esteriótipo e perfil de um advogado, não por ser de família rica, mas por ter o perfil. Um advogado não vive de miséria como demonstra no filme. Queria poder expor com palavra dita e não escrita. No entanto, já serve para uma desaprovação total do filme. Eu nem consegui terminá-lo de tão mau humor que estava por ter pago para vê-lo. PS: Um advogado tem que ter no mínimo 3 anos de experiência para assim poder concorrer a uma vaga de juiz. Com isso, uma pessoa dessas tem uma mínima condição de qualidade de vida. De forma nenhuma alguém que termina a faculdade fica numa condição desoladora como são apresentados no filme os outros 3 personagens.
    Moacir S.
    Moacir S.

Enviada em 29 de julho de 2013
    Pior filme nacional que já vi !!! Uma mistura de se beber não case muito mal sucedida.
    Horrível!! Não percam seu tempo !!!
    Dailson S.
    Dailson S.

Enviada em 29 de julho de 2013
    Péssimo, realmente o pior filme que assisti "nacional".