Em 1864, o major Amos Dundee (Charlton Heston) leva suas tropas para o México depois que um grupo de índios apaches liderados por Sierra Chariba sequestra alguns meninos. Dundee tem o compromisso de recuperá-los e, junto com o tenente Benjamin Tyree (Richard Tyreen), eles vão atrás de Chariba. Ao longo de vários meses eles lutam não só com os apaches mas também contra as tropas francesas. À medida que a missão continua a tensão aumenta, o que leva a um confronto final com seu inimigo.
Durante as filmagens, o diretor Sam Peckinpah era tão desagradável e abusivo em relação a seus atores que Charlton Heston chegou a ameçá-lo fisicamente com um sabre. Heston disse depois que essa foi a primeira vez que ele ameaçou alguém no set.
Sugestão
O ator Lee Marvin era a escolha inicial de Sam Peckinpah para o papel de Samuel Potts, mas ele queria muito dinheiro para participar do filme. Então, o agente de Marvin sugeriu o ator James Coburn para o papel.
Papel recusado
Woody Strode foi considerado para o personagem de Aesop, papel de Brock Peters. Strode, que é descendente de índios, não conseguiu o trabalho por ter sido considerado, pelo diretor, "muito mestiço" para desempenhar o papel.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1965
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento3 800 000 $
Idiomas
Inglês, Francês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade