Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os Cavaleiros Brancos
    Nota média
    2,9
    7 publicações
    • Estado de São Paulo
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    7 críticas da imprensa

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    O relato tem uma urgência jornalística que parece documentária. No fim, cabe ao espectador juntar todas essas pontas para (tentar) fechar o relato. "Os Cavaleiros Brancos" não facilita a vida de ninguém. Retrata o mundo como é, desconfiando de tudo e todos [...] O filme fascina tanto quanto desconcerta.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O filme dirigido pelo cineasta belga Joachim Lafosse (Propriedade Privada), no entanto, acertadamente evita partir de uma posição clara contra ou a favor da ONG...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Não há a intenção exclusiva de denunciar, como ocorre nos filmes políticos que se apoiam na mensagem e dependem da indignação para conquistar o público [...] Nesse balaio, o filme não joga apenas com os bem-intencionados ativistas, mas também com a controversa ação militar de forças internacionais...

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    [...] o diretor ao menos ameniza parcialmente a impressão de ter realizado um trabalho correto, porém sem momentos marcantes, ao entregar um desfecho até certo ponto inesperado, cujo impacto inegavelmente cria um gancho para a reflexão mais aprofundada sobre os temas exibidos na tela.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    O resultado é um filme que tem menos capital emocional do que o necessário em alguns momentos, mas que também evita os apelos sentimentais presentes em muitos dramas situados em países de terceiro mundo.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Pierre Murat

    Joachim Lafosse decidiu investir menos na ação (que aparece apenas no final, com a intervenção das forças locais) do que na reflexão. Uma decisão perigosa, nem sempre bem resolvida, mas ousada e intrigante.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Critikat.com

    por Morgan Pokée

    É perturbador perceber que, além de abraçar a decisão de seus personagens, o filme adota também as atitudes mais ingênuas e questionáveis deles, com a ideologia que marca as ações e a direção, no caso, um neocolonialismo descomplexado...

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top