Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Entre Nós
    Nota média
    3,3
    8 publicações
    • Cinema em Cena
    • Papo de Cinema
    • Cinema com Rapadura
    • Almanaque Virtual
    • Almanaque Virtual
    • Zero Hora
    • Rolling Stone
    • Cineweb

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    8 críticas da imprensa

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    "Entre Nós" é um filme delicado, melancólico e que, em meio à dor de seus personagens, inclui momentos de humor e doçura contagiantes. É uma obra sobre as esperanças e ingenuidades da juventude e sobre os choques e as desilusões que só se tornam possíveis porque nossos eus adolescentes esperavam mais do que a vida poderia oferecer.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Papo de Cinema

    por Willian Silveira

    Se "Entre Nós" focasse apenas na segunda parte, no reencontro dez anos após a tragédia, o filme estaria inserido de maneira alargada no gênero memorialístico [...].  Contudo, a proposta de Paulo Morelli faz uso da revisão do passado e o manipula de forma a transformá-lo em agente do filme.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cinema com Rapadura

    por Diego Benevides

    Apesar de fazer uma boa mistura de gêneros, “Entre Nós” arrisca demais na antecipação das informações para o público, que fica sem muitas surpresas quando os créditos finais sobem. Ainda que esteja claro que o foco é mostrar a mudança de comportamento dos personagens e a maturidade adquirida em dez anos de amizade, o suspense acaba sem muita utilidade na narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Almanaque Virtual

    por Gabriela Nascimento

    "Entre Nós" é um filme, de certa maneira, previsível. Não há nenhuma grande surpresa e o mistério não demora muito a ser revelado, mas isso não chega a ser um ponto negativo. A tensão presente nas cenas e nas interpretações dos atores prende o público pelos 100 minutos da história.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    No roteiro premiado na última edição do Festival do Rio, sobra previsibilidade não apenas para desvendar acontecimentos de longo prazo, mas para também não ser surpreendido pelas ações que sucedem determinadas cenas. O melhor do filme é fornecido pelo personagem de Caio Blat...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Fosse menos pretensioso e grandiloquente em sua construção dramática, focando exclusivamente nos pequenos conflitos das relações entrecruzadas dos seis, "Entre Nós" seria ainda melhor.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Rolling Stone

    por Christian Petermann

    É nítida a inspiração na dinâmica narrativa de cineastas como John Cassavetes e Woody Allen [...]. O roteiro de "Entre Nós" oferece momentos ricos para os atores. É pena que as boas intenções da premissa tropecem na previsibilidade dos fatos.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Entre Nós", às vezes, soa como uma espécie de Big Brother dos intelectuais, que veem na literatura o caminho para a fama. O fato de não terem nuances enquanto personagens também contribui para enfraquecer o filme, em que uma preocupação com o visual leva a um excesso no uso das belas imagens da região serrana...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top