WiFi Ralph - Quebrando a Internet
    • Screen International
    • The Guardian

Ccine10

por Emílio Faustino

Sem dúvida, a continuação superou o filme anterior e entrega uma obra repleta de mensagens e reflexões que levam o expectador dá risada ao choro fácil.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinemascope

por Bruno Tavares

Além de se destacar nos aspectos técnicos, o longa merece todos os méritos por ser uma obra tão atual e necessária, que ajuda a quebrar preconceitos na cabeça dos grandes e ensina os pequenos a pensarem em assuntos chave para sua geração.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Deixando os games de lado e retratando a internet, o longa ganha ainda mais criatividade, mesmo que o alicerce da qualidade continue sendo o carisma dos protagonistas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Collider

por Matt Goldberg

"WiFi Ralph" é um ato de equilíbrio onde ele quer dar às pessoas a diversão ao zombar da cultura da internet, mas ao mesmo tempo conta uma história sobre o que significa ser um bom amigo.

A crítica completa está disponível no site Collider

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Colorido, imaginativo, "WiFi Ralph – Quebrando a Internet" é um exemplo da ambição estética a que chegou a animação na era da internet.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Talvez a única coisa que impeça "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" de impactar tanto quanto outras animações deste ano – Ilha dos Cachorros, Homem Aranha no Aranhaverso – seja sua ambientação, que apesar de visualmente rica não parece realmente inédita e nem complexa em seu funcionamento.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Emprestando à produção um ambiente visual e energético semelhante ao de Zootopia, os diretores mantêm as coisas animadas através de um mundo virtual notavelmente detalhado, repleto de toques coloridos e criativos. [...] É claro que a surpresa mais prazerosa vem do encontro irônico de princesas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

A deliciosa sequência de "Detona Ralph" transforma o clássico vilão dos games em um meme de internet. [...] O filme também soa como uma leve advertência, reforçando a importância de entender os sites visitados: mídias sociais são potencialmente tóxicos e o eBay pode ser perigoso.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

A continuação corrige erros do primeiro, amplia a premissa do filme original e explora melhor os videogames e também a internet e a amizade central que move a trama.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Screen Rant

por Molly Freeman

O filme é maior e possui mais coração com uma grande nostalgia Disney, mas sua história se perde em alguns momentos online.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

As aventuras se baseiam principalmente no mundo da Internet, repleto de muitas referências da cultura pop. [...] É tudo muito divertido e inteligente, mas quase perdemos de vista o principal charme do filme: as lições de amizade entre o brutamontes com o coração mole e a pequena corredora.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Heitor Romero

"WiFi Ralph: Quebrando a Internet" está condenado a, assim como tudo nos dias de hoje, se tornar obsoleto antes de ter a chance de se eternizar na memória do público.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Leonardo Sanchez

O filme depende dos cenários delirantes e da brincadeira de oferecer referências de cultura pop.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Bilge Ebiri

“WiFi Ralph - Quebrando a Internet” pode parecer apenas mais um filme de animação adorável e engraçado, mas também se conecta à nossa realidade atual de hábitos assustadores. [...] Entre as imagens do filme e o humor irreverente, pode-se notar uma sátira aterrorizante e incisiva sobre a vida online.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Washington Post

por Kristen Page-Kirby

"WiFi Ralph - Quebrando a Internet" ilustra o quão longe a animação por computador pode avançar entre um filme e sua sequência. O mundo da Internet é uma cidade infinita que combina um brilho tecnológico com um ritmo frenético.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Screen International

por Tim Grierson

O filme é cheio de promessas e potencial mas acaba sendo um pouco decepcionante. A sequência de "Detona Ralph" ostenta alguns conjuntos de piadas inteligentes, mas não combina com o equilíbrio do original. Ralph e Vanellope ainda são uma companhia divertida, mas sua última aventura é cheia de falhas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

O filme é algo entre "Jogador Nº1" e "Emoji: O Filme", em um espetáculo de gravidade zero de cores deslumbrantes e perspectivas vertiginosas, uma mistura inerte de memes, marcas, avatares e piadas. Algumas dessas piadas são muito boas como o momento das princesas.

A crítica completa está disponível no site The Guardian