O Duelo
    Você assistiu O Duelo ?

Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Falta rivalidade, menos maneirismos e baixar o volume da trilha sonora incessante na adaptação do clássico de Jorge Amado e um dos últimos filmes de José Wilker.
    silviaamancio
    silviaamancio

Enviada em 19 de março de 2015
    Baseado na obra “Os Velhos Marinheiros" de Jorge Amado, o filme O Duelo conta com um elenco de primeira, como o ator português Joaquim de Almeida, o saudoso José Wilker que faleceu em 2014 (em uma de suas últimas atuações), Milton Gonçalves, Patrícia Pillar, entre outros nomes do cinema nacional.

A história passa-se na pacata cidade de Periperi onde os poucos moradores sem nada para se distraírem costumam viajar nas histórias de Chico Pacheco (Wilker). Um belo dia surge um novo morador, uma figura distinta, mas curiosa e viajada, o Comandante Vasco (Joaquim de Almeida) com uma sorte de histórias de suas infinitas aventuras pelos sete mares.

Não satisfeito em perder seu status oficial de contador de histórias, Chico Pacheco decide desmascarar o oponente e descobre um passado nada glorioso do Comandante Vasco, também conhecido na roda social como Seu Aragãozinho.

O filme é longe de ser como o trabalho anterior do diretor Marcos Jorge, “Estômago”, mas vale pelas atuações, pelas boas risadas dos diálogos tipicamente nordestinos, pela belíssima fotografia do litoral brasileiro e pelas cenas gravadas na cidade mineira de São João Del-Rey, com suas praças centenárias sempre convidativas a uma boa.

O destaque também fica pelas belas mulheres da história, cada uma com sua distinção, a beleza madura e recatada de Clotilde (Patrícia Pillar), que por sinal está um deleite, a jovem e fogosa Dorothy (Tainá Muller) e a multifacetada Claudia Raia. Além disso, o longa ainda traz em sua trilha sonora o grupo musical paranaense de MPB e Indie Rock, A Banda Mais Bonita da Cidade.

Mentiras, invejas e intrigas a parte, o que vale mesmo após assistir o filme é pegar qualquer livro de Jorge Amado e se entregar a um estilo que preza essencialmente às raízes brasileiras, com histórias envolventes de política, crenças, tradições, sensualidade e injustiças sociais, que no caso de O Duelo mostra-se presente com o “jeitinho brasileiro” para conseguir ascensão social.
    Roberta C.
    Roberta C.

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    Adorei o filme!Baseado no romance "Os Velhos Marinheiros" do grande escritor Jorge Amado,um filme de Marcos Jorge com brilhantes atuações de Joaquim de Almeida,José Wilker,Patrícia Pillar,Cláudia Raia e Marcio Garcia entre outros...Uma estória deliciosa,linda fotografia,humor sutil e refinado,entretenimento de alta qualidade.Parabéns a todos que participaram do magnífico projeto!
    Luciana B.
    Luciana B.

Enviada em 13 de fevereiro de 2016
    Filme divertido, leve, engraçado com grande atuação de Joaquim de Almeida e todo o elenco. Saudade de José Wilker em atuação leve e como sempre marcante.
    Samantha S.
    Samantha S.

Enviada em 18 de março de 2015
    Ótima comédia nacional. Filme leve, divertido e inteligente. Tem enredo bom, não cansativo e traz até pequenas surpresas pro espectador ao longo da trama.
    Aos amantes de Nacionais, vale a pena com certeza! Aos que têm certa resistência, eu recomendaria também, é um bom filme. Recomendado.