Livre
Média
4,1
604 notas

43 Críticas do usuário

5
8 críticas
4
15 críticas
3
15 críticas
2
2 críticas
1
2 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.294 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de setembro de 2025
Reese está ótima numa filme sobre descoberta e mudança de vida em meio a tantas decepções e dor! Talvez. Roteiro pudesse ser mais abrangente e ao mesmo tempo integrante, mas peça pelo seu desenvolvimento.
Neto S.
Neto S.

30.587 seguidores 773 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de outubro de 2015
Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico. Muito Bom , Livre tem uma Boa Trilha Sonora , Boa Historia ,o Filme e Tenso , Reese Witherspoon esta Excelente Nesse Filme , Recomendo Nota 9.0
Sidney  M.
Sidney M.

29.816 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 3 de janeiro de 2018
O que chama mais atenção no filme é realmente a determinação da personagem, que mesmo aos desafios conseguiu cumprir seu objetivo.
cinetenisverde
cinetenisverde

29.473 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Baseado no livro autobiográfico "Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail", a protagonista absoluta do filme são as memórias de Cheryl Strayed, interpretadas pela competente (ou bem escolhida) Reese Witherspoon. No entanto, além de Sheryl, parece haver ainda um espírito maior que quer contar uma história maior. Um espírito interpretado pelo fantasma de sua mãe, a simpática e intensa Bobbi (Laura Dern, quase roubando a cena). Um espírito trabalhado em todo homem e mulher do filme. Um espírito que luta pela liberdade do ser humano independente do seu gênero. Um espírito tão empenhado em conduzir essa tarefa na mente de seus espectadores que avança um pouco o sinal, se tornando quase um manifesto feminista de bolso.
Alan David
Alan David

17.183 seguidores 685 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de janeiro de 2015
Filme de jornada, repensar a vida, mas essa trilha a PCT é bem interessante, é o que mais chama a atenção, Reese bem, não entendo Lauro Dern ser indicada, sua personagem mal aparece e quando aparece nos flashbacks é rapidamente e com cara de boba, mas no geral é um filme interessante de se assistir, parece documentário do Discovery Channel.
Jackson A L
Jackson A L

13.705 seguidores 1.245 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 19 de maio de 2020
Lembra muito como uma versão feminina de "Na natureza selvagem", de 2007. Os dois tratam da liberdade, porém neste, os motivos que levaram Cheryl a traçar os milhares de quilômetros são trágicos e a cada passo do percurso servem como uma profunda reflexão. Reese Witherspoon teve uma brilhante atuação em Livre (Wild), saindo um pouco da zona de conforto com suas comédias.
Kamila A.
Kamila A.

7.941 seguidores 816 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 20 de março de 2015
Se Cheryl Strayed (Reese Witherspoon, indicada ao Oscar 2015 de Melhor Atriz), personagem principal do filme “Livre”, dirigido por Jean-Marc Vallèe, tivesse uma frase de cabeceira, com certeza, seria: “Perder-se também é caminho”, de Clarice Lispector. Essa afirmativa resume muito bem a jornada pela qual ela vai passar no decorrer do longa, que acompanha a personagem enquanto ela se aventura, totalmente sozinha, pela Pacific Crest Trail, trilha que possui um total de 4620km e se estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira deste país com o Canadá.

Da mesma maneira, existe muito de Cheryl no sobrenome que ela adotou após se divorciar de Paul (Thomas Sadoski). A palavra strayed, em inglês, significa extraviado. E foi justamente isso que acabou acontecendo com Cheryl após a morte de sua mãe, Bobbi (Laura Dern, indicada ao Oscar 2015 de Melhor Atriz Coadjuvante): ela perdeu o contato consigo mesma, passando a vivenciar o seu luto com um comportamento inconsequente, que incluía o vício em heroína e a infidelidade constante ao marido.

O que leva, então, uma pessoa que tem uma vida completamente abusiva a deixar tudo para trás para embarcar, sem experiência passada nesse tipo de situação, para uma aventura solitária em uma das trilhas mais inóspitas existentes nos Estados Unidos? É a essa pergunta que “Livre” tenta responder. Existe dentro de Cheryl um desejo forte e, talvez, mais inconsciente: os 4620km da Pacific Crest Trail representam, para ela, um caminho de penitência, em que ela, além de se permitir vivenciar a dor física do luto que ela negou dentro de si, encontra no contato puro e profundo com a natureza o reencontro consigo mesma e com a pessoa que ela era antes de ela se perder de si.

É uma história que tem um quê filosófico, mas que, na sua essência, nos deixa uma mensagem muito bonita de recomeço e que está relacionada diretamente com uma frase linda de Chico Xavier que diz que: “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Foi isso que Cheryl se permitiu: recriar a sua história. Acompanhar esse caminho dela de (re)descobertas, por meio da atuação natural e de entrega de Reese Witherspoon, é inspirador.
Isis Lourenço
Isis Lourenço

7.622 seguidores 772 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de julho de 2016
O filme é forte,biografico e impactante,como essa mulher arranjou coragem suficiente para cumprir esse trato?Ela mostra que com determinação e garra podemos superar nossos limites.
apenasumr
apenasumr

3.905 seguidores 449 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 17 de fevereiro de 2015
Livre é um filme para se ver quando não tem nada pra fazer,O Filme é bom,Não é só um filme comum de jornada,Também mostra o passado da personagem,No começo isto é meio confuso mas depois vai se acustumando,O Filme é legal,Só o final que foi meio sem graça mas é bom na maior parte.
Juarez Vilaca
Juarez Vilaca

2.918 seguidores 393 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2015
Um bom filme, bem feito e dirigido. Reese Witherspoon está muito bem. Um drama e aventura pessoal de uma mulher que procura respostas na solidão da caminhada de 90 dias por locais inóspitos dos EEUU. O enredo ficou legal, a medida que ela avança em sua caminhada, flashes de sua vida, de seus erros e suas dores e perdas, vão acontecendo. Vale a pena.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa