Minha conta
    A Missão
    Média
    4,3
    123 notas
    Você assistiu A Missão ?

    9 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    3 críticas
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Mateus F.
    Mateus F.

    Seguir usuário 33 seguidores Ler as 77 críticas

    5,0
    Enviada em 22 de setembro de 2013
    Que filme marcante! Com certeza o assistirei novamente. Devia ser visto por todos (principalmente por nós, brasileiros), pois faz parte da nossa história e da história do mundo. É bom também para ver e refletir sobre como é correto sentir aquele gosto amargo na boca em dizer "gostaria de não fazer parte da humanidade".
    Paulo
    Paulo

    Seguir usuário 80 seguidores Ler as 173 críticas

    4,5
    Enviada em 25 de abril de 2013
    Muito bem narrado e de uma bela a História jesuíta na América do Sul.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

    Seguir usuário 62 seguidores Ler as 98 críticas

    4,5
    Enviada em 13 de julho de 2013
    A ambientação do filme por si só já é um show a parte, não podia ter cenário mais maravilhoso que nossas cataratas e nossas selvas, soma-se a isso os índios verdadeiros, nada de americano maquiado. Se não bastasse isso a história é muito forte, uma ferida na história da Igreja, dos Portugueses e Espanhóis, ainda existe as ruínas dessas missões e as conhecendo percebemos a grandeza do trabalho dos Jesuítas (os puristas vão dizer que índio tem que viver como índio), numa época sem estradas, sem recursos, sem estrutura nenhuma conseguimos conhecer o grande potencial de nossos índios que continuam abandonados até hoje. Robert de Niro, novinho, dando um show. É um filme lindo e trágico que deveria ser apresentado nas escolas pois resgata nossa história como nunca conseguimos fazer internamente.
    Cinetrix
    Cinetrix

    Seguir usuário 16 seguidores Ler as 55 críticas

    5,0
    Enviada em 11 de setembro de 2013
    “A missão” (1986) é um dos épicos mais importantes produzidos pelo cinema, principalmente por seu contexto histórico que traz um enredo religioso e que interessa diretamente a nós, brasileiros.

    O filme fala sobre o trabalho de padres jesuítas na América do Sul no final do século XVIII que tentam pregar o cristianismo aos índios, contrapondo a corte espanhola que invade a região na intenção de escravizá-los. Diante disso, ocorre um imbróglio político entre os religiosos e colonizadores na disputa de seus interesses.

    A trilha sonora marcante de Ennio Morricone, a bela fotografia de Chris Menges (vencedora de Oscar), o bom roteiro de Robert Bolt, a direção firme de Roland Joffé e o elenco de primeira (Robert De Niro, Jeremy Irons, Liam Neeson entre outros) fazem de “A missão” um dos mais aclamados longas da década de 80.

    Um clássico emocionante que, merecidamente, faturou a Palma de Ouro no Festival de Cannes além de ser indicado ao Oscar em várias categorias, incluindo melhor filme.
    Victor Bruno S.
    Victor Bruno S.

    Seguir usuário 8 seguidores Ler as 4 críticas

    4,0
    Enviada em 7 de março de 2013
    Gostei muito do filme, indico-o para merecedor mesmo dos premios recebidos na epoca.
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

    Seguir usuário 6 seguidores Ler as 76 críticas

    3,5
    Enviada em 25 de abril de 2020
    Um bom filme sobre um assunto quase nunca explorado: as missões jesuiticas. Uma verdadeira aula de História e a Igreja vista sob outro ângulo. Atuação impecável de De Niro e o aparecimento de um grande ator: Liam Neeson.
    Para fechar a excelente trilha sonora de Ennio Morricone.
    Lyra
    Lyra

    Seguir usuário 3 seguidores Ler as 26 críticas

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Mais um filme de roteiro complicado que esse diretor britânico Rolland Joffe soluciona com maestria ... se já não bastasse a presença de Robert De Niro e Jeremy Irons no elenco e uma história envolvente, o filme é preciso nas suas referências e traz à tona verdades muito incômodas aos "donos das verdades" ... Magnífico ... 
    Kursakov Alan
    Kursakov Alan

    Seguir usuário Ler as 4 críticas

    5,0
    Enviada em 15 de abril de 2021
    Esse filme é sensacional, elenco muito bom e ótimas atuações o que pega mesmo é a sensacional trilha sonora e por se tratar de fatos históricos, muita coisa envolvida é um filme que realmente te prende e te faz refletir sobre várias coisas, recomendo pra quem gosta de assistir filmes com certa profundidade.
    Jones Q.
    Jones Q.

    Seguir usuário Ler as 2 críticas

    5,0
    Enviada em 2 de setembro de 2013
    Recomendadíssimo! Não deixe de assistir (com olhar bem crítico)...
    Ao retratar fatos históricos ocorridos na região da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai nos meados do século XVIII, o filme aborda com plena maestria vários aspectos relacionados à cultura da época e a essência perversa do ser humano. O filme é um documento histórico indispensável que permite entender melhor o grau de desumanidade e crueldade das metrópoles europeias no processo de colonização da América Latina, o qual resultou nas injustas estruturas sociais que conhecemos muito bem nessa fatia subdesenvolvida do globo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top