Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mateus F.
40 seguidores
77 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de setembro de 2013
Que filme marcante! Com certeza o assistirei novamente. Devia ser visto por todos (principalmente por nós, brasileiros), pois faz parte da nossa história e da história do mundo. É bom também para ver e refletir sobre como é correto sentir aquele gosto amargo na boca em dizer "gostaria de não fazer parte da humanidade".
Obra prima! Robert De Niro e Jeremy Irons protagonizam um dos melhores filmes da década, com cenas de cair o queixo e atuações deslumbrantes, De Niro tem um dos momentos mais marcantes de uma atuação de todos os tempos. Um filme único.
A ambientação do filme por si só já é um show a parte, não podia ter cenário mais maravilhoso que nossas cataratas e nossas selvas, soma-se a isso os índios verdadeiros, nada de americano maquiado. Se não bastasse isso a história é muito forte, uma ferida na história da Igreja, dos Portugueses e Espanhóis, ainda existe as ruínas dessas missões e as conhecendo percebemos a grandeza do trabalho dos Jesuítas (os puristas vão dizer que índio tem que viver como índio), numa época sem estradas, sem recursos, sem estrutura nenhuma conseguimos conhecer o grande potencial de nossos índios que continuam abandonados até hoje. Robert de Niro, novinho, dando um show. É um filme lindo e trágico que deveria ser apresentado nas escolas pois resgata nossa história como nunca conseguimos fazer internamente.
“A missão” (1986) é um dos épicos mais importantes produzidos pelo cinema, principalmente por seu contexto histórico que traz um enredo religioso e que interessa diretamente a nós, brasileiros.
O filme fala sobre o trabalho de padres jesuítas na América do Sul no final do século XVIII que tentam pregar o cristianismo aos índios, contrapondo a corte espanhola que invade a região na intenção de escravizá-los. Diante disso, ocorre um imbróglio político entre os religiosos e colonizadores na disputa de seus interesses.
A trilha sonora marcante de Ennio Morricone, a bela fotografia de Chris Menges (vencedora de Oscar), o bom roteiro de Robert Bolt, a direção firme de Roland Joffé e o elenco de primeira (Robert De Niro, Jeremy Irons, Liam Neeson entre outros) fazem de “A missão” um dos mais aclamados longas da década de 80.
Um clássico emocionante que, merecidamente, faturou a Palma de Ouro no Festival de Cannes além de ser indicado ao Oscar em várias categorias, incluindo melhor filme.
Um bom filme sobre um assunto quase nunca explorado: as missões jesuiticas. Uma verdadeira aula de História e a Igreja vista sob outro ângulo. Atuação impecável de De Niro e o aparecimento de um grande ator: Liam Neeson. Para fechar a excelente trilha sonora de Ennio Morricone.
Grandioso, doloroso, paisagens deslumbrantes, trilha inesquecível de Ennio Morricone e atuações marcantes. O filme conta uma história profundamente triste sobre fé, sacrifício e injustiça. Aborda de forma comovente um capítulo sombrio da nossa história, real e cruel, que ecoa até hoje. Uma obra poderosa e necessária.
Mais um filme de roteiro complicado que esse diretor britânico Rolland Joffe soluciona com maestria ... se já não bastasse a presença de Robert De Niro e Jeremy Irons no elenco e uma história envolvente, o filme é preciso nas suas referências e traz à tona verdades muito incômodas aos "donos das verdades" ... Magnífico ...
Esta semana o mundo viu a passagem do primeiro papa jesuíta. Afinal quem foram estes precursores desta obra também chamada de Contrareforma? Quais seus princípios seus ideais? Por que o Papa Francisco pediu uma cruz de ferro? Estas e muitas outras questões você terá muita clareza se se der a oportunidade de ver este belíssimo filme - fracasso de bilheteria, entretanto, um sucesso de cidadania..Afinal somente no final do século XX é que a Igreja Romana descobre que os povos originários da américa tem alma e são humanos...Depois dos religiosos autorizarem a matança dos cristãos católicos missioneiros e seus sacerdotes...Francisco até na morte quis ficar longe desta herança - enfim - veja o filme e chore por aqueles que ainda acreditam que pobres e excluídos não tem alma, direito a vida e a á os que vão com Jesus..JESUITE...Seguem seus ensinamentos na vida prática..Eis a missão dos que se dizem cristãos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade